Olá,

A façanha de não termos nascido enraizados faz o ser humano um dos seres mais nômades da natureza. Essa nossa fixação em voar, em desvendar, em desbravar, nos faz mais conhecedores e entendedores do mundo em que vivemos. Caso discordem dessa afirmação, a história a seguir talvez mude sua opinião.

otto-4

Gunther e Christine Holtorf, um casal alemão, que em 1989 com a queda do muro e o fim da tensão política e social na Alemanha, saiu em uma viagem pela África com sua Mercedes Benz G Wagen, que inicialmente seria apenas um longo passeio pelo continente. Hoje Otto, como é chamado o Mercedes, tem em seu relógio marcadas singelas 500.000 milhas, o que equivalente à 800.000 km e continua firme e forte.

Ex-executivo da companhia aérea alemã, Gunther já viajou o equivalente a 20 voltas ao redor do planeta a bordo do seu querido Otto, o qual, ele afirma, jamais sofreu uma avaria grave.

Em 20 anos, o trio percorreu aproximadamente 177 países. E acredite, eles nunca dormiram em um hotel.  Preferiram sempre as redes ou uma boa noite de sono dentro de Otto, que exigia um estoque de 400 peças amarradas ao teto para reparos de emergência.

otto-2

Suas aventuras os levaram para encontros com inúmeras culturas que já desapareceram, animais selvagens extraordinários, além de uma permissão especial para dirigir em Cuba e na Coréia do Norte. E claro, houveram situações complicadas, algumas divergências políticas, acidentes e não menos do que cinco casos de malária. Infelizmente Christine faleceu em 2010, mas Gunther, agora com 76 anos, continuou a viajar por mais alguns anos, antes de retornar a Berlim recentemente.

otto-3

O vídeo abaixo, produzido em 2012, inclui alguns grandes destaques da aventura deste casal maravilhoso. Contudo, o  que você realmente precisa ver é esse  livro interativo de viagens da BBC, que inclui algumas fotos recém-publicadas e um relato escrito durante suas décadas de aventuras.

Em momentos de pico de tensão, tédio, ou de desespero por mudanças, nós todos provavelmente compartilhamos do mesmo sonho: por que não simplesmente largar tudo e viajar pro resto da vida?

Que maravilha pode fazer isto!!! Um sonho!

Fonte: Virgula