Olá,

Blogs sobre casamento já são normais. É só fazer uma busca e você encontra vários. No Yahoo também tem um, que é ótimo, o Dia de Noiva. A diferença entre esses blogs e o de Thea é que a segunda blogueira tem apenas 12 anos.

Estranho uma menina de 12 anos pensando em casamento, né? E se a gente disser que o noivo tem 37 anos? As coisas só ficam mais absurdas e chocantes, né? No dia em que ela anunciou seu casamento, o blog se tornou o mais lido da Noruega, com milhares de pessoas chocadas compartilhando o conteúdo.

O casamento está marcado para o dia 11 de outubro, o Dia Internacional das Meninas, reconhecido pela ONU. Sentiu algo estranho aí? Sim, é uma campanha publicitária que deu muito certo e pretende abrir os olhos da população mundial sobre casamentos forçados e incentivar que denúncias sejam feitas.

O assunto é muito sério: cerca de 39 mil jovens casam-se a força pelo mundo. O problema está muito mais próximo do que a gente imagina e tem formas distintas em cada lugar. No Brasil, por exemplo, há lugares em que meninas de 10 anos vendem sua virgindade. Cuidar das nossas crianças e dar um olhar mais abrangente para nossas meninas é cuidar do futuro.

O pior de tudo é que estes casamentos forçados são aprovados pelos próprios pais e não por um desconhecido.

Fonte: Yahoo