Olá,

Uma zebra vaidosa, um pinguim que pula ondas, duas girafas dando cabeçadas – estas são algumas das poses inusitadas e divertidas flagradas por fotógrafos em um concurso.

O Prêmio ZSL de Fotografias de Animais de 2014 foi divulgado na semana passada.

A ZSL é entidade que gerencia o Zoológico de Londres, no Regent’s Park.

Foram milhares de fotos enviadas por fotógrafos jovens e adultos, que concorreram em categorias como ‘Tamanho é documento’ e ‘Momento perfeito’.

Esta imagem de um camaleão-pantera engolindo sua presa foi feita por Simone Sbaraglia. Com a foto, ela ganhou o prêmio ZSL 2014 de fotografia de animais.

Outra finalista da categoria ‘Momento perfeito’ foi esta imagem de um pinguim-gentoo pulando de uma onda feita por Tom Way.

Alex Berryman ganhou entre os jovens na categoria ‘Tamanho é documento’ por esta foto de uma borboleta bela-dama.

A competição é organizada pela entidade que gerencia o Zoológico de Londres. O concurso recebe milhares de fotos por ano. Na categoria de fotógrafos jovens, o prêmio foi para Sarah Kilshaw, por esta imagem de um orangotango.

Na categoria ‘Estranho e maravilhoso’, a foto vencedora a de uma zebra ‘se exibindo’ para a fotógrafa Sally Kilpin.

Berryman também ganhou entre os jovens na categoria ‘Última chance’, por esta imagem de uma ave tarambola-cinzenta.

O prêmio tem seis categorias para adultos e jovens. Uma menção honrosa na categoria ‘Momento perfeito’ foi dada a esta imagem de duas girafas, feita por Graham Morrison.

Jason Brown ganhou menção honrosa na mesma categoria por esta imagem de uma coruja-pequena. O título da imagem? ‘Cantando na chuva’.

Simone Sbaraglia, a principal vencedora do prêmio, também ganhou na categoria de aves e de abelhas. Uma das premiadas foi esta imagem de grou japonês.

A do pinguim, das girafas e dos grou japonês, são lindas!

Fonte: Terra