Olá,

“When Doves Cry” de Prince encabeça a lista que site da edição americana da Rolling Stone fez com as 100 melhores canções de 1984. Músicas de Madonna, Michael Jackson, Bruce Springsteen, Van Halen Bon Jovi e Culture Club também entraram no top 100.

Prince letras

Segundo a revista, essas músicas, que tiveram grande impacto há três décadas, mostram que esse foi o ano em que o pop se impôs no cenário, com músicas dos mais diversos estilos – hard rock, soul, R&B, New Wave, Hip Hop – entrando na parada.

Para entrar na lista a música precisou ter sido lançada ou entrado no top 100 da Billboard em 1984 – isso explica a presença de “Thriller” de Michael Jackson (de 1982) na relação.

Sobre “When Doves Cry”, a RS diz que ele foi não só o maior hit daquele ano – foram cinco semanas no primeiro lugar – como também o mais visionário. O texto de forma irônica, diz que essa é uma música que “tem tudo, exceto uma linha de baixo” – algo que ainda hoje é motivo para grande surpresa.

A presença de Prince é uma constante na lista. São três músicas gravadas por ele e outras duas que ele compôs (para Chaka Khan e Sheila E.) no top 10, que ficou assim:

  1. “When Doves Cry” Prince and Tehe REvolution
  2. “Borderline” Madonna
  3. “I Feel For You” Chaka Khan
  4. “Let’s Go Crazy” Prince and The Revolution
  5. “Thriller” Michael Jackson
  6. “Time After Time” Cyndi Lauper
  7. “The Boys of Summer” Don Henley
  8. “Purple Rain” Prince And The Revolution
  9. “Born In The U.S.A.” Bruce Springsteen
  10. “The Glamorous Life” Sheila E.

Michael Jackson como sempre arrasando.

Lyllyan

Fonte: Vagalume