Olá,

Por: Carol Patrocinio (Yahoo)

Há alguns meses, jovens mulheres de São Paulo caíram no golpe do “Boa Noite Cinderela” em uma casa de shows da capital. Elas ficavam inconscientes e eram abusadas ali mesmo, no estabelecimento. O nome do lugar não pode ser citado porque quem falou sobre isso no Facebook, por exemplo, foi processado. O maior problema do caso é que os drinks saiam “batizados” do bar da própria casa noturna. Mas como uma mulher pode se proteger de algo assim – já que contar com a decência dos outros é difícil – se sua bebida é alterada por quem a serve?

Undercover Colors

Um grupo de estudantes de engenharia da Universidade da Carolina do Norte criou um esmalte que detecta a substância. Basta uma mexidinha com o dedo dentro do copo e pronto, você tem certeza se está segura ou não. É claro que não é culpa da mulher cair em um golpe desses, mas seria ótimo poder chamar a polícia bem na hora em que o problema acontece, não?

O esmalte é chamado de ‘Undercover Colors’ e, em sua composição, há componentes que em contato com Rohypnol, Xanax ou GHB (substâncias utilizadas para deixar pessoas inconscientes) mudam a cor do esmalte em apenas alguns segundos.

A pergunta que me veio na cabeça quando li sobre isso foi: onde dá para comprar? E a resposta é triste: ainda não dá! Mas a equipe está em busca de investidores. Agora é cruzar os dedos e torcer para que aconteça logo!

É bom inventar um esmalte para os homens também, pois eles tão são vitimas.

Fonte: Yahoo