Olá,

Ele carrega o nome de um ídolo da música pop, mas é uma das maiores referências quando o assunto é cerveja. Pelo terceiro ano consecutivo, o Lagom faz uma homenagem a Michel Jackson, jornalista que se tornou um mito no cenário cervejeiro. A unidade do Bom Fim (Rua Bento Figueiredo, 72) colocará à venda uma série limitada de cervejas – algumas delas raras e de lote reduzido (com apenas 10 litros). São cervejas maturadas por anos como a Barley Wine, amadurecida em barricas de madeira ou ainda estilos totalmente novos e que não estão disponíveis em outra data ou ponto de venda.

Cervejaria Lagom (Crédito da foto: Divulgação)

Todas as bebidas são de produção própria ou de cervejarias convidadas especialmente para este dia. A festa começa às 18h e vai até a meia-noite. Vale a pena chegar cedo, pois as cervejas especiais terão estoque reduzido. A entrada é gratuita.

Michael Jackson é o maior especialista em bebidas de malte (cerveja e uísque). Ele começou a fazer sucesso na década de 70 e influenciou pessoas de todo o mundo. Jornalista por formação, tornou-se referência para os apreciadores de cerveja ao lançar o livro The World Guide to Beer em 1977, no qual avaliou 500 marcas clássicas. Também foi pioneiro ao criar diferenciações entre os estilos lager e ale, introduzindo termos como “fermentação baixa” e “fermentação alta”, hoje muito usados no mercado.

Traduzida para mais de 10 idiomas, a obra de Jackson incentivou a disseminação da cultura cervejeira nos Estados Unidos e a criação de inúmeras microcervejarias pelo país. O especialista – conhecido como The Beer Hunter graças ao programa de televisão homônimo apresentado por ele nos anos 80 – tratava a bebida como um elemento gastronômico e foi um dos grandes responsáveis pela valorização da cerveja artesanal. Jackson morreu em 2007, aos 56 anos, e deixou um legado de dezenas de livros, artigos e filmagens sobre a bebida.

Sobre seu nome ser homônimo ao do famoso cantor pop, Michael disse certa vez:

“Meu nome é mesmo Michael Jackson, mas eu não canto, não danço e não bebo Pepsi. Eu bebo cerveja. É disso que eu vivo. Viajo o mundo provando cervejas e escrevendo sobre aquelas que eu mais gosto. É um trabalho difícil, mas alguém precisa fazê-lo.”

Já pensaram que a homenagem era para o Rei do Pop, não é?! Kkkk

Lyllyan

Fonte: Clic RBS