Olá,

Um  crocodilo albino conhecido pelos especialistas locais como “Michael Jackson” devorou na segunda-feira um australiano de 57 anos que foi pescar em um rio no norte da Austrália, publicou nesta terça-feira a imprensa local. As informações são da agência EFE e ABC News.

Crocodilo foi encontrado horas depois do ataque ao homem e levou um tiro

Segundo a versão policial, a vítima entrou no rio Adelaide para soltar a linha de sua vara, que tinha ficado presa, quando o predador, de 4,78 metros, o atacou, relatou o jornal local “Australian”.

“O rio Adelaide é provavelmente o lugar mais seguro para uma pessoa em um barco em qualquer lugar do território”, disse um guia responsável por cruzeiros no rio Adelaide, Tony Blums, ao site ABC News.

“Os crocodilos neste rio são condicionados aos seres humanos. Pelo o que eu saiba, nunca houve um ataque de crocodilo em um barco no rio Adelaide”, completou.

O superintendente da Polícia Dever, Bob Harrison, disse que o crocodilo responsável pelo ataque é conhecido por saltar e que era chamado de “Michael Jackson”.

“Ele é conhecido por um monte de gente e um monte de turistas”, contou.

Blum, que operou o cruzeiro por 29 anos, disse que “Michael Jackson” teria entre 40 e 60 anos de idade. “A morte de Michael Jackson também é um acontecimento muito triste”, disse Blum. “Ele é o único albino. Ele era um muito bom crocodilo.”

A esposa do pescador, que estava no local, declarou às autoridades que não presenciou o ataque, mas escutou um grito e quando se virou viu a cauda de um crocodilo submergir na água e que seu marido não estava mais lá.

Foi montada uma operação de busca no rio na mesma noite, e uma hora depois, por volta das 21h30 locais (8h em Brasília), mataram um crocodilo. No interior do animal foram encontraram restos humanos.

O Território do Norte, onde ocorreu o acidente, tem a maior comunidade de crocodilos de toda a Austrália.

O último acidente mortal com o animal aconteceu em junho, também no Território do Norte, quando um crocodilo comeu um pescador de 62 anos.

Só porque o crocodilo é albino tem levar o nome de Michael Jackson? Dai-me paciência.

Lyllyan

Fonte: Correio do Estado