Olá,

Comer peixe assado ou grelhado uma vez por semana faz bem para o cérebro, aponta pesquisa divulgada no início do mês por cientistas da University of Pittsburgh School of Medicine. O estudo também afirmou que os benefícios para a saúde são independentemente da quantidade de ômega-3 ou ácidos graxos que o alimento contém.

Comer peixe uma vez por semana melhora a saúde cerebral Divulgação/RBS TV

Os pesquisadores estimam que mais de 80 milhões de pessoas terão demência em 2040, o que poderia elevar os custos de cuidados de saúde, observou o cientista James T. Becker. O efeito antioxidante do ômega-3 — encontrado em grandes quantidades em peixes, sementes, nozes e certos óleos — têm sido associados com a melhoria da saúde, especialmente a saúde do cérebro.

Na pesquisa, as pessoas que comiam peixe, desde que não fossem preparados em frituras, pelo menos uma vez por semana tinham maiores volumes cerebrais em áreas do responsáveis pela memória e pela cognição.

“Uma confluência de fatores de estilo de vida provavelmente são responsáveis pela melhor saúde do cérebro, e esta reserva pode prevenir ou retardar problemas cognitivos que podem se desenvolver mais tarde na vida” avalia um dos responsáveis pelo estudo, James T. Becker.

Eu adoro peixes e frutos do mar…

Fonte: ZH Bem-Estar