Olá,

A Hormel Foods, empresa alimentícia do estado norte-americano de Minnesota, criou uma motocicleta movida a bacon para promover os seus produtos. Para andar, o veículo utiliza biodiesel originado da gordura do bacon. Ou seja, é um reaproveitamento de resíduos alimentares, segundo informações do caderno Empresas do jornal O Estado de São Paulo e do portal G1.

De acordo com a empresa, o combustível, 100% orgânico, é menos poluente do que o óleo diesel e os gases liberados pela queima do óleo do motor exalam cheiro de bacon. Por enquanto, a moto não será produzida em série. O protótipo irá fazer uma viagem pelos Estados Unidos – do norte do país até a Califórnia – para a produção de um documentário.

A “Bacon-Bike” tem o visual despojado de uma moto esportiva, sem carenagens. Como base, foi utilizada um modelo 2011 da Track T-800, uma das únicas motos com motor a diesel da atualidade. A moto chega a 100km/h em cerca de seis segundos e o motor tem 45 cavalos de potência, segundo os fabricantes holandeses.

Você gostaria de andar numa moto espalhando cheiro de bacon por aí?

Deveria criar carros e motos que não emitem cheiro algum… Ninguém alguém respirar este ar fedido.

Fonte: Yahoo