Olá,

Depois de muita polêmica, o Governo do Estado de São Paulo decidiu estender o horário de funcionamento de estações próximas a estádios nos dias de jogos às 22h em São Paulo.

O pedido foi feito pela diretoria do Corinthians após alguns torcedores alegarem que não conseguiram embarcar a tempo na última quarta-feira (23). Na ocasião, a partida, ocorrida na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital, terminou por volta das 23h55 — a estação Itaquera do metrô, a mais próxima do estádio, fechou às 0h19.

A informação da mudança no horário de funcionamento das estações foi confirmada pelo ex-presidente alvinegro, Andrés Sanchez, após reunião no Palácio dos Bandeirantes com o presidente atual do Corinthians, Mário Gobbi, e integrantes do governo estadual.

“Nesses dias, o Metrô vai funcionar até 0h30, garantida integração. Não vai ter custo nenhum para o Corinthians nem para o Governo.”

De acordo com o Metrô, as estações mais próximas dos estádios do Pacaembu, Arena Corinthians, Canindé, Morumbi e Arena Palestra (que deve ser reaberta para jogos ainda neste ano) funcionarão até 0h30. Veja a seguir quais paradas terão o horário de funcionameto ampliado:

Arena Corinthians: Arthur Alvin e Itaquera (linha 3-Vermelha)

Pacaembu: Clínicas (linha 2-Verde)

Canindé: Portuguesa-Tietê (linha 1-Azul)

Morumbi: Butantã (linha 4-Amarela)

Arena Palestra: Barra Funda (linha 3-Vermelha)

Graças ao Corinthians todos os times/torcedores foram beneficiados, mas ao meu ver, o metrô deveria funcionar 24 horas.

Fonte: R7