Olá,

Nascida com o sexo masculino, a modelo australiana Andreja Pejic anunciou em entrevistas para a Entertainment Tonight, a People.com e a Style.com que ela é uma mulher. Mesmo que seu look e o uso do prenome feminino indicassem a identidade de Pejic, foi só nesta quinta-feira (24) que a modelo de 22 anos decidiu confirmar que está tomando providências médicas para a transição sexual.

Nascida na Bósnia, Pejic entrou no radar do mundo da moda em 2011, quando desfilou tanto a coleção feminina quanto a masculina para a grife Jean-Paul Gaultier. Ali ela se tornou a modelo mais versátil do mundo, e a figura andrógina mais conhecida também.

A partir daí, ela foi capa de revistas pelo mundo e apareceu no clipe da música “The Stars are Out Tonight”, de Davis Bowie, contracenando com a atriz Tilda Swinton. No começo deste ano, ela foi escalada para o elenco do próximo filme de Sophia Coppola, uma animação adaptada de “A Pequena Sereia”.

Em uma mensagem em sua página no Facebook, ela agradeceu o apoio recebido e deu conselhos para jovens que se sintam inadequados em seu gênero original.

E, a partir de agora, Andreja só vai desfilar coleções femininas.

O mundo está carente de homens.

Fonte: IG