Olá,

Existe um plano em andamento na cidade natal de Michael Jackson, Gary, Indiana para nomear uma das escolas com seu nome.

O Conselho The Gary Community School Board aprovou na terça-feira, 22/07/14, um memorando de entendimento com a mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson.

O acordo que Katherine Jackson assinou no mês passado, diz que o distrito “visa homenagear Michael Jackson e inspirar as crianças para se destacar nas artes e educação.”

O Superintendente Distrital Cheryl Pruitt disse que está trabalhando com a família Jackson para definirem qual escola mudará de nome.

“Uma relação estreita foi feita com a família Jackson para melhorar a qualidade dos programas da Gary Community School Corp que pode significar enormes ganhos para o distrito escolar e da cidade como um todo”, disse o Post-Tribune.

Michael Jackson passou os seus primeiros 11 anos de sua vida em Gary. Sua família se mudou para a Califórnia após o Jackson 5 atingir a grande fama em 1969 com o lançamento de seu primeiro álbum.

Michael Jackson morreu em 2009, e a última vez que o cantor voltou em Gary foi 2003 e recebeu um diploma de honra da Roosevelt High School perto de sua casa de infância.

Katherine Jackson doou $ 10,000 durante o evento Gary Promise promovido  pelo ex-astro da NBA Magic Johnson em abril.

O distrito tem lutado muito com elevados níveis de pobreza, e a diretoria da escola votou em junho para fechar seis de suas 17 escolas por causa de um déficit de 27 milhões dólares, em parte, em declínio de inscrição e tampas de imposto sobre a propriedade do estado.