Olá,
Em maio surgiu um rumor de que Alfonso Cuarón poderia dirigir o prelúdio de “O Iluminado“. Mas parece que ele não aceitou a oferta, já que o site Varety noticiou agora que o diretor Mark Romanek (Retratos de uma Obsessão) está em negociações com a Warner Bros. para dirigir “Overlook Hotel“. Mark já dirigiu vários clipes musicais, para cantores como Michael Jakcson (Scream), Madonna (Rain) e Jay-Z (99 Problems).
O filme será baseado no prólogo original de Stephen King em “O Iluminado”, que foi cortado do livro antes de sua publicação, em 1977. A história narra a origem do Hotel Overlook através dos olhos de seu primeiro proprietário, Bob T. Watson. Um barão da virada do século 20, Watson sobe até o pico das Montamhas Rochosas do Colorado para a construção de um grande resort.
Já estão confirmados Glen Mazzara (produtor de The Walking Dead) como roteirista, e Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Avatar), Bradley Fischer (Cisne Negro) e James Vanderbilt (Zodíaco, O Espetacular Homem-Aranha) como produtores.
Ano passado King lançou “Dr. Sleep”, a sequência de “O Iluminado”. Nele, acompanhamos Danny, já adulto, trabalhando em um hospital de Nova York e ajudando os pacientes terminais a morrer em paz.
Fonte: Cabine Literária