Olá,

Uma dupla de arquitetos da França quer transformar os 12 estádios do Brasil na Copa do Mundo de 2014 em casas para desabrigados.

O projeto Casa Futebol, divulgado pelo site ArchDaily Brasil, quer aproveitar espaços nos estádios do Mundial para preenchê-los com pequenas moradias. Desta forma, os locais poderiam continuar recebendo partidas de futebol, enquanto desabrigados por grandes obras poderiam morar em partes do local.

1week1project_casa-futebol_04_arena-das-dunas-by-populous_foto-jobson-galdino

“Não é uma questão de questionar o interesse do povo brasileiro pelo futebol, mas de propor uma alternativa ao déficit de moradias”, diz o site do projeto, um dos que integram o programa 1week1project (“Uma semana, um projeto”). “Os estádios continuarão a ser usados, recebendo partidas de futebol. Uma parte dos lucros será usada para financiar a construção e a manutenção das casas”, acrescenta.

1week1project_casa-futebol_05_arena-das-dunas-by-populous_foto-copa2014.gov.br

Segundo o plano da dupla, casas pré-fabricadas de 105 m² seriam encaixadas em vãos dos estádios possibilitando a moradia. O projeto é semelhante ao que já é aplicado em países da Europa, onde painéis de propaganda (outdoors) ganham anexos habitáveis.

1week1project_casa-futebol_06_estadio-nacional-by-castro-mello_foto-efe

1week1project_casa-futebol_07_estadio-nacional-by-castro-mello

Só uma pergunta: Quando a França foi cede da Copa do Mundo em 1938 e 1998 estes dois arquitetos que são franceses também propuseram esta obra para a França? Porque na França tem problema de pobreza como aqui…

As roupas penduradas será um must…kkkk

Ah se cada um tomasse conta do seu quadrado, o mundo seria bem melhor.

Fonte: Terra