Olá,
Um dos mestres da guitarra, artista mexicano diz que objetivo de eventos como o Mundial é o mesmo que John Lennon, Bob Marley e Michael Jackson já tiveram.
Uma guitarra irá embalar os mais de 70 mil torcedores presentes no Maracanã neste domingo antes da final entre Alemanha e Argentina. O dono do talento com o instrumento é Carlos Santana. A partir das 14h20 (de Brasília), o artista mexicano apresentará a música “Dar um jeito” ao lado de Alexandre Pires e Wyclef Jean. Assim como seu toque particular sobre as cordas, ele deu em entrevista coletiva neste sábado sua definição singular para a Copa do Mundo e todas as celebrações em torno da disputa. Preparado para a ocasião e com sapatos que chamaram atenção, o artista ressaltou que a missão deles em cima do palco é a busca por um mundo melhor.
“É uma ressonância, uma vibração, que nos lembra o que temos em nós. Como um cachorro balança a água do corpo, essa música tira o pecado, a culpa. Você é um ser de luta. Os ritmos do Brasil vêm da África. Meu irmãos fizeram uma evolução dessa música. Levaram a outro nível. É sobre o poder da alegria. Desmond Tutu e Nelson Mandela olharam para os opressores e disseram: “Unam-se a nós”. Isso é uma celebração global. Nós trazemos luz e amor. Queremos fazer a mesma coisa que John Lennon, Bob Marley, Michael Jackson: queremos mudar o mundo – de ódio e medo para amor, luz, paz” disse Santana.

Carlinhos Brown, que estará ao lado de Shakira no palco interpretando a música “Dare”, respondeu se o sentimento era de fracasso depois do país abrigar a Copa, mas não conseguir chegar à decisão da disputa. Para ele, o que fica é o legado da felicidade que o mundo proporcionou ao Brasil com as diversas visitas.
“O sentimento de fracasso é um sentimento. Eu não me sinto fracassado em nenhum momento porque meu país é novo e nosso país está em desenvolvimento. É muito ruim depositar expectativas gigantes em crianças. A gente vê todo mundo falando das favelas como sendo um mundo perdido. Não é. É onde as etnias se misturam. Nós somos brasileiros, nós podemos crescer e não nos sentirmos fracassados. Lutar por um terceiro lugar não é ruim. É do esporte. Mas isso não fará Neymar menor ou David Luiz menor. O exemplo que o Brasil deixa é que se pode ganhar ou perder. Mas mais do que isso é buscar acender um sorriso. Nisso somos campeões” afirmou o brasileiro.
Saiba como será o cronograma dos shows de encerramento a partir das 14h20:
– Abertura com a música “Dare”, interpretada por Shakira e Carlinhos Brown.
– Música “Dar um jeito”, hino oficial da Copa do Mundo Fifa, interpretada por Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean.
– Encerramento dos shows com pot-pourri de sucessos brasileiros interpretados por Alexandre Pires e Ivete Sangalo.
*Os portões abrem às 12h deste domingo. A final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina está marcada para 16h (de Brasília).
Agora os estrangeiros já sabem que no Brasil não tem só animais e índios e sim gente como eles e melhores que eles.
Fonte: Globo Esporte