Olá,

Depois de um passeio na praia, os jogadores da seleção holandesa também aproveitaram o dia de folga para conhecerem um dos morros da Zona Sul carioca. Alguns atletas visitaram o Dona Marta, em Botafogo. Vlaar, Indi, De Vrij, entre outros, foram recebidos por crianças em um campinho de futebol da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade Santa Marta. Atenciosos, eles posaram para fotos.

Campo UPP Dona Marta (Foto: Alexandre Alliatti)

O grupo saiu do hotel, em Ipanema, em quatro carros escoltados. Durante o passeio pelas ruas da favela, eles foram escoltados por policiais militares, mas não causaram nenhum tipo de tumulto no local. Os jogadores também posaram com a tradicional estátua do cantor Michael Jackson, que gravou um clipe na comunidade em 1996.

O atacante Jeremain Lens publicou nas redes sociais uma foto em uma das vistas do caminho, mostrando a vista da Baía de Guanabara ao fundo. Os atletas também pintaram um muro de laranja. Curiosamente, os holandeses passaram por uma escadaria que tinha uma pichação contra a Fifa.

Holanda estátua (Foto: Alexandre Alliatti)Holandeses pintam mureta com a cor laranja (Foto: Alexandre Alliatti)

Holandeses estátua Michel Jackson Dona Marta (Foto: Alexandre Alliatti)Holandeses estátua Michel Jackson Dona Marta (Foto: Alexandre Alliatti)

Mensagem contra a Copa no Morro Dona MArta (Foto: Alexandre Alliatti)Mensagem contra a Copa no Morro Dona MArta (Foto: Alexandre Alliatti)

Depois de bater o México no último domingo, por 2 a 1, pelas oitavas de final, a delegação laranja também manteve o treino no dia seguinte, na segunda-feira. Já nesta terça, o time ganhou o dia livre.

A seleção laranja volta a campo, pelo Mundial, apenas neste sábado. O time do técnico Van Gaal enfrenta a sensação Costa Rica, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo pelas quartas está marcado para 17h.

jeremain lens holanda (Foto: Reprodução)Jeremain Lens postou foto durante o trajeto do passeio (Foto: Reprodução)

holanda no dona marta  (Foto: Alexandre Alliatti)Holandeses subindo o morro Dona Marta, no Rio (Foto: Alexandre Alliatti)

Como eu acho está estátua feia…

Até hoje me pergunto em quem o artista se baseou porque em Michael Jackson que não foi.

Lyllyan

Fonte: Globo Esporte