Olá,

O hábito de assistir a temporadas inteiras de séries de uma vez só, chamado “binge-watching” em inglês, aumenta chances de morte prematura, afirma pesquisa da American Heart Association publicada pelo E! Online. De acordo com o estudo, adultos que veem TV por mais de três horas por dia têm chances duas vezes maiores de morrer cedo, em comparação aos que assistem pouca televisão.

Miguel Martinez-Gonzales, autor do estudo e professor da Universidade de Navarra, na Espanha, diz que o hábito sedentário de assistir TV deve ser combatido. 13.284 pessoas foram entrevistadas para a pesquisa, todas saudáveis, entre 37 e 70 anos. Foram cruzados dados como tempo em frente a televisão, tempo dirigindo e tempo em frente ao computador, em relação ao risco de morte.

O “binge-watching” se popularizou mundialmente com os serviços de TV por demanda como Netflix, Hulu e Now, da empresa de TV a cabo Net. O TiVo, serviço de gravação de TV norte-americano, divulgou recentemente que a série Breaking Bad é a que mais tem adeptos do “binge-watching”. Já no Netflix, a maior parte dos usuários que são fãs de House of Cards viram os 13 episódios da segunda temporada em apenas um fim de semana.

Eu sempre faço isto quando não consigo acompanhar.

E ficar o dia inteiro, sentado à frente do computador no trabalho, não mata?

E ficar teclado o dia todo ao celular, não mata?

A meu ver o que mata mesmo é ficar mais de duas horas sentado no trânsito para ir ao trabalho e voltar dele, ou sair de casa para qualquer compromisso, pois o trânsito não deixa você chegar em menos de uma hora… Lamentável!!!

Fonte: Virgula