Olá,

Cinco anos após sua morte, Michael Jackson segue como um dos grandes astros da música mundial. Em balanço apresentado pela The Official Charts Company (OCC), órgão responsável por divulgar informações sobre o mercado fonográfico no Reino Unido, o catálogo do Rei do Pop vendeu quase quatro milhões de singles desde 2009 apenas nas terras da Rainha.


Michael Jackson em foto da turnê do disco ‘Bad’
Foto: Terceiro / Agência O Globo

Os números incluem todos os discos de sua carreira, inclusive os dois álbuns póstumos lançados por seu espólio, “Michael” (2010) e “Xscape”, que chegou ao topo das paradas neste ano.

A faixa mais comprada foi “Man in the mirror”, de “Bad” (1987), com 413 mil downloads. “Thriller” vem em segundo com 244 mil. O top 5 segue com “Billy Jean”, “Smooth Criminal” e “Beat it”.

Lançado por Michael Jackson em 1982, “Thriller” é o álbum de maior sucesso da história, com vendas estimadas em 65 milhões de cópias. Outros quatro discos de sua carreira estão entre os 100 mais vendidos de todos os tempos: “Bad”, “Off the wall” (1979), “Dangerous” (1991) e “HIStory” (1995).

Michael Jackson é único e arrasará para sempre.

Lyllyan

Fonte: O Globo