Fortuna de Michael Jackson cresce 5 anos após a sua morte


Olá,

Os fãs de Michael Jackson deverão visitar o túmulo de seu ídolo na quarta-feira para lembrar o quinto aniversário de sua morte, marcado pelo excelente estado das finanças do “Rei do Pop”, cuja fortuna não parou de florescer.

Michael Jackson, em 5 de março de 2009

Antes de sua morte, em 25 de junho de 2009, o cantor se esforçava para evitar a falência, imerso nos ensaios de uma turnê que esperava que ajudaria a melhorar suas economias em deterioração.

Mas depois de cinco anos, a empresa Michael Jackson Estate – que administra os bens do falecido cantor em nome de sua mãe e seus três filhos – alcançou mais de US$ 700 milhões em receita, de acordo com um novo livro sobre o império do artista publicado recentemente.

“Michael Jackson está fazendo mais dinheiro agora, cinco anos depois de sua morte, do que no início de sua carreira”, conta à AFP Zach Greenburg, autor do livro “Michael Jackson Inc.”.

Dívidas e julgamentos

Suas finanças foram reestruturadas e seus dedicados fãs ainda o idolatram, mas estes cinco anos têm sido uma provação para a família Jackson, que teve que superar a perda do artista e que já levou à frente dois julgamentos sobre a sua morte súbita.

O primeiro foi o processo criminal contra o Dr. Conrad Murray, que administrou uma dose letal de propofol em Jackson como tratamento para a insônia sofrida pelo artista.

Murray foi condenado em 2011 a quatro anos de prisão por homicídio culposo, mas saiu em outubro do ano passado, depois que sua sentença foi reduzida por bom comportamento.

Em 2013 veio o julgamento civil que a matriarca do clã Jackson, Katherine, empreendeu contra a promotora AEG Live, com quem Michael Jackson faria uma turnê mundial, que ela acusou de negligência por contratar os serviços de Murray.

A justiça declarou o médico competente e isentou a promotora de responsabilidade.

Como passou rápido!

Lyllyan

Fonte: Exame

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: