Olá,

Após ser derrotada na Câmara Municipal pela segunda vez em sua tentativa de decretar feriado na segunda-feira (23), a Prefeitura usou uma propaganda de rádio ontem para “culpar” os vereadores pelos possíveis transtornos no trânsito.

No dia 23, Holanda e Chile se enfrentam no Itaquerão, às 13h. Quatro horas depois, o Brasil joga contra Camarões, em Brasília.

Com a expectativa de caos, o prefeito Fernando Haddad (PT) ainda apelou à população que evite deslocamentos e aos empregadores que liberem funcionários de forma escalonada.

Nesta sexta (20), representantes da Prefeitura têm reuniões com associações e entidades que representam comerciários, supermercados e bancos para negociar horários alternativos de trabalho na segunda.

Por causa do jogo na Arena Corinthians, a Radial Leste ficará interditada das 7h às 17h. Para atenuar os efeitos no tráfego, a administração ainda declarou ponto facultativo nos órgãos públicos e estendeu o rodízio para carros de placas 1 e 2 durante todo o dia: das 7h às 20h.

As medidas visam evitar que o congestionamento alcance outra marca recorde, como ocorreu uma hora antes do último jogo do Brasil, terça-feira, 17, quando a cidade teve 302 quilômetros de lentidão às 15h.

Na quinta-feira, 19, em entrevista à Radio Estadão, Haddad pediu para que as pessoas fiquem atentas. “Quem puder, escalone a liberação de seus funcionários, adie trajetos pela cidade, de segunda para terça, e assim por diante. Isso tende a aliviar, apesar de não ser o ideal”, disse o petista.

A vice-prefeita, Nádia Campeão (PCdoB), ainda recomendou um melhor planejamento dos paulistanos na volta do feriado de Corpus Christi. “Quem sair para o feriado prolongado pode retornar ou no domingo ou na segunda-feira após o jogo”, sugeriu.

Uma salva de palmas para quem votou no Fernando Haddad.

O cara só sabe transferir os problemas e as responsabilidades.

Fonte: UOL