Olá,

No repertório, clássicos como “Black or White”, “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat it” e “Smooth Criminal”, cantado e interpretado por Rodrigo Teaser, juntamente com a banda ao vivo. Para introduzir algumas músicas, um telão reproduzia vídeos relembrando, por exemplo, a trajetória dos Jackson Five. No palco, o artista também saiu de dentro da réplica de uma aranha, com os mesmos detalhes da original, usada em “Thriller”, além de apresentar efeitos como uma legião de quase zumbis. Porém, o que mais arrancou aplausos do público foi a roupa com luzes de LED, que deu mais vida aos passos do astro do pop durante “Billie Jean”.

tributo michael jackson rodrigo teaser uberlândia (Foto: Reprodução/ Vanessa Pires)

Antes do espetáculo, Rodrigo Teaser falou ao G1 sobre a produção de “This is it”, inspirada na turnê de Michael Jackson que nem chegou a acontecer, há cinco anos, depois que o astro morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. “Foram quase dois anos desde a ideia até a estreia do show. O primeiro passo foi ver o que poderia ser reproduzido sem se tornar uma caricatura. Então definimos o repertório, se alguma canção tinha vídeo especial e como era feito. Até reproduções impossíveis buscamos fazer igual”, explicou.

Parte do figurino é réplica do original, mas, segundo o artista, muitas peças foram adquiridas no mesmo local que Michael Jackson também comprou. “Nos empenhamos em levar ao palco elementos que ele tinha planejado usar no show, mas nem deu tempo, como as luzes de LED na roupa, que vão das meias até as luvas”, conta.

Porém, além da semelhança, o que Teaser tem em comum com o rei do pop é o apoio do coreógrafo LaVelle Smith, que trabalhou por 22 anos com Michael. “Ele tem me apoiado e após descobrir meu trabalho pela internet, me ligou e achei que era trote. Estreitamos a relação e talvez esse ano ele venha para o Brasil dirigir um espetáculo. Ou seja, pela primeira vez poderemos ter um show de Michael dirigido pelo mesmo coreógrafo”, finalizou Rodrigo.

Lyllyan

Fonte: G1