Olá,

O operador de processos Maicon Aparecido Smaniotto, 28 anos, recebeu esse nome por causa do pai, que era fã do cantor Michael Jackson, mas ele não sabe dizer se o pai escolheu essa grafia ou se o funcionário do cartório que errou ao fazer o registro no cartório.

Ficha 23 Maicon (Foto: Glauco Araújo/G1)

Ele não segue o caminho nem tanto ao cantor e dançarino Michael Jackson como para o lateral da seleção brasileira Maicon. “Não sei jogar futebol, sou perna de pau. Nem cantar e dançar também.”

Maicon sempre trabalhou quando mais novo e nunca se interessou muito por esporte. “Não jogo nada de futebol. Trabalhei como office boy durante dois anos, depois fui metalúrgico e trabalhei em empresa química”, revelou Maicon. “O futebol, quando jogo, é só para lazer mesmo, de brincadeira.”

Torcedor do Santos, ele espera que o ídolo Neymar consiga ajudar o Brasil a conquistar o hexacampeonato.

“Se formos campeões, vamos fazer uma bagunça para comemorar. Vai ter pipoca e fogos de artifício. O pessoal do bairro sempre comemora. Estou otimista com o título, como brasileiro tenho de pensar positivo.”

A festa prometida não será feita apenas se o Brasil for campeão. “Vamos fazer a torcida em todos os dias de jogos. Só espero que o Brasil não faça como na última Copa do Mundo.”

Os pais dele poderiam ter colocado o nome dele com a mesma grafia né… Ao invés Maicon colocar Michael… 

Mania deste povo colocar nome conforme se pronuncia…

Lyllyan

Fonte: G1