Olá,

Em Nova York, prostituição é crime e uma das maneiras de provar que a mulher estava oferecendo sexo pago é checar se ela carrega preservativos. E, sim, isso ainda é válido em 2014.

Independente de todo o avanço da liberdade feminina e sem entrar no mérito da legalização da profissão mais antiga da humanidade – que explora mulheres desde então -, esse é um problema de saúde pública. Mulheres não podem se proteger sem correr riscos, independente do tipo de sexo que façam.

A oferta de sexo mediante pagamento pode dar uma multa de US$ 500 e até três meses de prisão. Para a mulher, é claro. O homem que utiliza os serviços não sofre nenhuma represália. A polícia e o Estado de Nova Iorque dizem que o foco é o combate às grandes redes de prostituição e ao tráfico de mulheres.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que as apreensões como prova de venda de sexo vão reduzir drasticamente. Mas a prática não será extinta, já que continuará sendo usada como uma maneira de reduzir provas em casos considerados graves, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Em um sociedade em que mulheres são culpadas por abusos sexuais, em que usar roupas curtas, ser bonita ou sexy demais é uma maneira de provocar os homens e em que assédios fantasiados de elogios são totalmente aceitos – todas essas coisas acontecem no mundo inteiro, não é só no Brasil -, essa prática fala muito mais do papel da mulher na sociedade do que apenas de prostituição.

Qual o perfil de uma prostituta? Como se sabe que uma mulher está oferecendo serviços sexuais? Sabe aquela cena de filme em que uma mulher é presa apenas por usar a roupa errada no lugar errado e ser simpática demais com os homens? É exatamente isso que me vem à cabeça.

A liberdade sexual da mulher ainda é totalmente limitada e seu padrão é dado por homens e não por ela mesma. Falar sobre sexo e discutir os estereótipos e os atrasos legislativos é muito importante para criarmos uma sociedade mais justa. No mundo todo.

Desde que o mundo é mundo esta profissão existe e nunca irá acabar…

Um país que permite o uso da maconha, não permite que a mulher leve um camisinha na bolsa… Dá para entender?!

Fonte: Yahoo