Olá,

Terminou na noite de terça-feira, 27/05/14 a Assembleia dos metroviários no sindicato da categoria, e ficou decidido que a paralisação nas linhas 1-azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás foi adiada para 05/06. Foi agendada uma nova assembleia para 04/06 às 18h30, segundo informações do coletivo do twitter “@UsuáriosMetroSP”.

grevemetro620

Os trabalhadores querem um reajuste de 35,47% nos salários, alem de um novo plano de carreira e outros benefícios: “Se não houver proposta concreta de reajuste, podemos votar paralisação de 24 horas, greve por tempo indeterminado ou manifestações surpresa” disse Altino Prazeres Junior, presidente do sindicato da categoria.

Cabe lembrar que algumas funções já foram suspensas, como as Operações Plataforma, Embarque Melhor e Embarque Preferencial em todas as estações (no pico e no vale). De acordo ainda com o sindicato, a categoria discute uma possível abertura de catracas como forma de protesto.

Se nossas estradas, rodovias, avenidas e ruas tivesse ciclovia os paulistanos estariam pouco se importando para o Transporte Público, pois poderíamos utilizar a bike com segurança todos os dias, mas como não temos, ficamos a mercê das ciclos faixas aos domingos e da ciclovia do Rio Pinheiros que só atende a Zona Sul.

E para tentar desafogar o trânsito, o Prefeito e o Governo de SP criou juntamente com a CET a colocação de cones para montar as faixas reversível no horário do pico para mascará o trânsito, pois bem, ontem, 27/05/14 os funcionários da CET resolveram protestar indo doar sangue, com isto, mais de 90% faltaram no trabalho e não tinha ninguém para colocar os simples cones… Adivinhem? O que é ruim ficou ainda pior…

Isto é resultado da população crescendo desenfreadamente e a cidade não acompanhando e nem vai acompanhar.

Fonte: Via Trolebus