Olá,

Quem tem animais de estimação em casa sabe bem que não é uma tarefa fácil manter a casa organizada todo tempo e os móveis inteiros e conservados. Fugir dos pelos soltos no sofá e nas almofadas é uma luta, os furos e fios desfiados das cortinas e das poltronas então! Sem falar das mordidas nos pés das mesas e cadeiras. Já estão se identificando, né?

Sabia que existe um tecido anti arranhões de gato?

Foi pensando em trazer soluções para os amantes da bicharada, que destacamos algumas dicas e opções para que você viva em perfeita harmonia na sua casa. Veja:

Sofás, poltronas e almofadas

Atualmente existem muitas opções de móveis e decorações modernas e sofisticadas para aqueles que desejam compartilhar da companhia de seus animais de estimação e ao mesmo tempo manter a beleza e elegância do seu lar.

Os sofás e as poltronas são os alvos mais desejados por eles, portanto são os mais judiados. O ideal é escolher móveis com tecidos mais resistentes e laváveis, dê preferência aos impermeáveis; algumas opções como a camurça, o couro, principalmente o cru ou o gorgurão teflonado, resistem bem às travessuras. Se preferir os sintéticos, que são mais econômicos, uma boa opção é o tecido náutico e até mesmo a camurça.

A sensação do momento são os móveis confeccionados com uma linha especial de tecidos chamada Acquablock, que além de impermeável é anti arranhões de gato. Segundo o estofador José Eudes Ferreira é uma ótima opção para revestir seus móveis danificados ou fazer capas para os móveis e almofadas com esse material.

Muita atenção! Evite os tecidos que possuem fibras mais abertas, como Chenille, Jacquard e tecidos a base de Juta, pois são ideais para nossos amigos felinos afiarem suas unhas.

Tapetes e Carpetes

Quantas vezes você já teve que trocar o tapete da sua sala ou quarto por causa das manchas, buracos ou dos desfiados? Essas ferinhas que tanto amamos adoram fazer bagunça por toda casa. Quem tem animais de estimação, o jeito é escolher tapetes confeccionados com materiais resistentes, fáceis de limpar e com cores mais escuras ou estampados, para disfarçar os pelos e as possíveis manchas.

Opte sempre por materiais com fibras sintética, que são mais econômicos do que as fibras naturais. Há várias opções no mercado de tapetes fabricados com nylon, polipropileno acrílico e poliéster, alguns ainda possuem um revestimento que os tornam mais resistentes a nódoas e sujidades.

Se desejar uma solução mais sustentável, que tal um tapete feito com plástico reciclável? Além de serem muito resistentes e fáceis de limpar, são exclusivos em cor e textura. 

Cortinas

Para evitar que os bichanos danifiquem as cortinas quando escalam ou evitar o cheiro de urina quando demarcam a casa toda, os tecidos mais indicados são os de Brin, Sarja, Lona de algodão e até mesmo o Acquablock, que mistura algodão e poliéster, pois eles são resistentes e fáceis de lavar.

Dica para eliminar o cheiro de xixi e os pelos de animais

Após retirar o excesso do xixi com um papel absorvente você pode:

– Aplicar sobre o local uma mistura de água, limão e bicarbonato de sódio. Não desbota o tecido;
– Espalhar no local vinagre branco e maisena. Deixar por aproximadamente 4 horas, e depois retirar com aspirador de pó;
– Aplicar sobre o local uma mistura de álcool e vinagre em partes iguais e esfregar com um pano.
– Aplicar o Removedor de Odores no local, não é necessário enxaguar nem secar com pano.

Uma maneira fácil de retirar os pelos do ambiente e das roupas é utilizar uma luva de Pvc, aquelas utilizadas para limpeza. Basta colocar nas mãos e esfregar no local desejado, você vai se surpreender na quantidade de pelo que irá remover.

Existe também em lojas especializadas rolos adesivos para remover pelos, são práticos e consegue eliminar até os mais fininhos.

Vale lembrar que é sempre bom procurar alternativas que desviem a atenção de seu amigo de estimação, investindo em alguns produtos como tapetes higiênicos, arranhadores, almofadas e caminhas de dormir, que proporcionam bem estar ao animal e diminuem a bagunça.

Estes bichanos.

Fonte: Yahoo