Olá,

Há quem diga que os filhos mais velhos são os prediletos dos pais, mas segundo estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Social e Econômica da Universidade Essex, os privilégios dos primogênitos vão além disso e eles têm mais chances de alcançar o sucesso do que os outros filhos.

Isso ocorre porque, por serem os primeiros, eles têm tendência à ambição, de acordo com os pesquisadores. O estudo chegou à conclusão que as meninas primogênitas são 13% mais ambiciosas do que os meninos e a probabilidade de alcançar qualificação profissional é 16% maior para os primeiros filhos da família do que para os demais.

Os estudiosos ainda descobriram que quanto maior o intervalo entre o primeiro e o segundo filho, maiores as chances de sucesso.

Eu sou primogênita e nunca fui a predileta dos meus pais, sempre fui a mais cobrada a dar exemplos a serem seguidos pelos meu irmãos mais novos… Para eles se eu falhasse ou seguisse caminhos errados, obviamente meus irmãos iriam para o mesmo caminho ou não…

Nunca tive o direito de falhar e fracassar, por isto que a pesquisa descobriu que alcançamos o sucesso… É por livre e espontânea pressão dos pais… kkkk

Devo tudo aos meus pais e a mim mesma…

Fonte: Virgula