YouTube permite que usuário de Android crie playlist musical


Olá,

Assistir vídeos com músicas do artista favorito no YouTube ficou mais fácil para os usuários de Android. Isto porque a versão do app do YouTube para o sistema operacional criado pelo Google passou a contar recentemente com a ferramenta YouTube Mix.

Michael Jackson

O YouTube Mix é um recurso que gera playlists (ou listas com vídeos de músicas) a partir do nome de alguns artistas buscados no YouTube. As canções oferecidas pela ferramenta estão disponíveis no acervo do site.

A versão para desktops do YouTube Mix já existe desde 2013. Ela aparece do lado esquerdo da tela quando você busca o nome de algum cantor ou cantora – como, por exemplo, Michael Jackson ou Beyoncé. Mas é bom lembrar: o recurso não funciona para qualquer grupo ou intérprete.

YouTube x Gravadoras

A novidade para Android abre mais um capítulo na briga travada entre a indústria da música e o YouTube. Para as gravadoras, o site ainda paga pouco em relação ao que fatura com as músicas d seu acervo que estão disponíveis para os usuários.

“Quando eu olho para as bilhões de transmissões de vídeos de música e para os trocados que são pagos por isso, penso que é muito pouco”, afirmou Geoff Taylor, chefe-executivo da BPI (organização britânica que representa a indústria fonográfica) em evento realizado em fevereiro.

Em defesa própria, representantes do YouTube afirmaram na ocasião que já pagaram mais de um bilhão de dólares às gravadoras nos últimos anos. Hoje, vídeos de música representam cerca de 20% do conteúdo e 40% do total de visualizações do YouTube.

Agora ficou legal!

Fonte: Exame

  1. BACANA

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: