Olá,

Quem acompanhou a campanha do vice-campeonato Holanda na Copa do Mundo de 2010 deve se recordar de um famoso grupo de torcedoras, todas com a mesma roupa, empurrando a Laranja Mecânica das arquibancadas. Na verdade, o grupo era contratado pela cervejaria holandesa Bavaria para promover ilegalmente a marca, uma vez que a empresa não era uma das patrocinadoras oficiais do evento.

Pois os holandeses resolveram atacar novamente. A nova propaganda, que dispensa o uso de torcedoras, foca agora em um grupo de velhinhos que vive em uma ilha deserta.

Entre um gole e outro de um rótulo da cervejaria, os velhinhos são identificados: Elvis Presley, John Lennon, Marilyn Monroe, Kurt Cobain, Bruce LeeTupac Shakur. Ao avistarem um navio, eles correm para que o navio não os descubra.

Ressuscitar os seis ícones e dizer que eles estariam tranquilos em uma ilha paradisíaca ao invés de mortos parecia uma boa ideia, mas uma questão pertinente logo apareceu: a empresa tem os direitos de imagem?

Como não há menções à campanha nas redes sociais e no site oficial da empresa, e o canal de vídeos da cervejaria no YouTube está fora do ar, é de se imaginar que isso não foi levado em conta. A propaganda que recriou Bruce Lee em CGI, por exemplo, foi produzida em conjunto com Shannon Lee, filha da lenda das artes marciais.

Ficou engraçado! kkkk

Fonte: IG