Olá,

As escolas de samba do Grupo Especial passarão pela Sapucaí nos dias 2 e 3 de março, segundo a Riotur. A Vila Isabel, campeã de 2013, será a terceira escola a desfilar na segunda-feira (3) de carnaval. A Unidos da Tijuca, campeã em 2012 e 2010, fecha a noite no Sambódromo. O domingo (2) desfilam da Beija-Flor, campeã em 2011, e Salgueiro,  vencedor em 2009.

Recém-promovida ao Grupo Especial, a Império da Tijuca vai abrir o carnaval 2013 no domingo. Em seguida, desfilarão Grande Rio, Beija-Flor, Salgueiro, Mangueira e São Clemente.

A Mocidade abre o segundo dia desfiles, seguida por União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz e Portela. A Unidos da Tijuca faz o último desfile da noite.

Série A

Os desfiles da Série A do carnaval acontecerão na sexta-feira (28) e sábado (1º) de carnaval. A ordem das apresentações no primeiro dia será: Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Rocinha, Renascer, Porto da Pedra, Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo – que disputou o Grupo Especial em 2013 – e Império Serrano. A Tradição abre os desfiles de sábado, seguida por Alegria da Zona Sul, Curicica, Caprichosos de Pilares, Viradouro, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel e Cubango.

A primeira colocada da Série A em 2014 terá o direito de participar do Grupo Especial no ano seguinte. A última colocada na elite das escolas de samba será rebaixada.

Confira a agenda dos desfiles do carnaval

Sexta-feira (28) – Série A
Em Cima da Hora
União de Jacarepaguá
Rocinha
Renascer
Porto da Pedra
Tuiuti
Inocentes de Belford Roxo
Império Serrano

Sábado (1º) – Série A
Tradição
Alegria da Zona Sul
Curicica
Caprichosos
Viradouro
Estácio
Santa Cruz
Unidos de Padre Miguel
Cubango

Domingo (2) – Grupo Especial
Império da Tijuca
Grande Rio
Beija-Flor
Salgueiro
Mangueira
São Clemente

Segunda-feira (3) – Grupo Especial
Mocidade
União da Ilha
Vila Isabel
Imperatriz
Portela
Unidos da Tijuca

Curtam o Carnaval com sabedoria, se beber não dirija e vice-versa… E usem camisinha!

Fonte: G1