Olá,

As provas de patinação artística no gelo estão para as Olimpíadas de Inverno como a ginástica artística para os Jogos Olímpicos de verão.

Com as arquibancadas sempre cheias, o público acompanha atento cada movimento dos atletas, sempre embalado pelas músicas. Em Sochi, o repertório variou de clássicos a rock ‘n’roll, passando por hits como “Skyfall”, composto por Adele para o filme “007 – Operação Skyfall”. Nem sempre as músicas que mais mexeram com o público deram sorte aos patinadores ou agradaram aos juízes. Mas isso é outra história…

Para assistir os vídeos, clique aqui:

1) A Lista de Schindler

A pequenina Yulia Lipnitskaya, de 15 anos, foi a primeira a mexer com a torcida russa. No primeiro dia de medalhas na patinação, ela dançou ao som da música-tema do filme “A Lista de Schindler”, e o Palácio Iceberg quase foi abaixo. Com uma apresentação impecável, ela garantiu o primeiro ouro da Rússia nas Olimpíadas de Sochi. Yulia repetiu a dose na competição individual e ficou em quinto.

2) Marylin Moore

Isabela Tobias fez os cabelos e escolheu um vestido branco esvoaçante. Seu parceiro, Deividas Stagniunas interpretou Frank Sinatra. A dupla lituana dançou “Diamonds are the girls best friend”, mais famosa música cantada por Marilyn Monroe no filme “Os homens preferem as loiras”. Mas os juízes deixaram o casal apenas na 17ª colocação.

3) Pantera Cor de Rosa

Aliona Savchenko ousou no figurino: um macacão cor de rosa. Quando a música começou a tocar, a roupa fez sentido. Ela e o parceiro Robin Szolkowy levaram para o Palácio Iceberg uma coreografia com a trilha sonora do filme ”A Pantera Cor de Rosa’‘. Eles empolgaram o público e passaram à final em segundo. No dia seguinte, faturaram a medalha de bronze.

4) Família Adans

Quando as duplas russas entravam no rinque, os aplausos eram garantidos. Mas Ksenia StobolvaFedor Klimov os asseguraram antes mesmo do fim da apresentação. A torcida acompanhava a apresentação com palmas no ritmo da música, o tema do filme “A Família Addams”. Eles levaram a medalha de prata.

5) Guns N’ Rose

Os alemães Maylin e Daniel Wende dividem o sobrenome porque são casados. E escolheram uma música romântica do Guns n’ Roses para competir em Sochi. Ao som de “November Rain”, eles não tiveram lá muita sorte. Maylin sofreu uma queda, mas ganhou um beijo carinhoso de consolo.

6) Pink Floyd

A bela Ashley Wagner adora caras e bocas. Sua música preferida? “Shine On You Crazy Diamond”, de Pink Floyd. E, por isso, escolheu justamente essa canção para seu programa curto nas Olimpíadas de Sochi. A lourinha levou bronze na competição por equipes, e no individual foi a sétima.

7) Santana

Carlos Santana faz qualquer um se mexer com doses generosas de música latina em seu trabalho. Não foi diferente no Palácio Iceberg de Patinação, em Sochi. A dupla dos Estados Unidos Marissa Castelli e Simon Shnapir escolheu bem a música, mas não foi lá muito bem nos movimentos: nona colocação nos pares.

8) Adele

Adele compôs “Skyfall”para mais uma saga do agente 007.  Sucesso nas telonas, a canção chegou a Sochi com a dupla americana Marissa Castelli e Simon Shnapir – que já tinha dançado Santana.

9) Michael Jackson

Os irmãos Maia e Alex Shibutani fizeram um medley de músicas de Michael Jackson para competir no programa livre. Mas não foram os únicos. A música deles terminou com o clássico “Thriller” e rendeu a nona colocação.

10) Michael Jackson

Penny Coomes e Nicholas Buckland também fizeram uma homenagem ao Rei do Pop. Escolheram músicas do álbum “Immortal”, lançado em 2011, depois que o cantor morreu. No repertório, sucessos como “You are not alone” e “Billie Jean”. Coincidência ou não, eles ficaram uma posição atrás de MaiaAlex Shibutani.

Michael Jackson continua sendo lembrado.

Lyllyan

Fonte: Globo Esporte