Olá,

Karine Gonçalves, uma capixaba auxiliar de laboratório de 20 anos, tinha a meta de perder 10 quilos até o Carnaval 2014. Mas ela teve seus planos frustrados por conta da dieta a base de “shakes” e chás: a mudança alimentar fez com que ela perdesse temporariamente os movimentos das pernas. O motivo? A falta de vitamina B1 no organismo fez com que ela contraísse beri-beri, conforme informa o portal G1.

A capixaba superou a meta estabelecida por ela, ao perder 13 quilos dos 79 quilos que ela pesava antes de começar a dieta.

Hoje, ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. No café da manhã, ela comia pão light e leite. No almoço e jantar, o shake e chá. Essa foi a única alimentação de Karine por cerca de oito meses. Tudo foi feito sem orientação médica.

O desfecho da história assustou a família, apesar dos alertas da mãe de Karine. A moça passou por oito médicos de quatro hospitais diferentes até ter a doença diagnosticada. A falta de vitamina B1, presente no arroz, legumes e verduras, afetou o sistema nervoso de Karine. Com isso, as pernas de Karine pararam de receber estímulos nervosos. Em 10 dias, Karine deve voltar a andar, mas vai precisar de tratamento e reeducação alimentar.

Quer emagrecer?

Procure um médico, um nutricionista e um personal, pronto!

Fonte: Yahoo