Olá,
Nem todo mundo faz questão de luxo, riquezas e acúmulo material. No entanto, a falta de dinheiro não agrada ninguém, e cada um tem seu jeito de lidar com a situação.
Ostentar o que não se tem, escolher melhor no que gastar, entrar em depressão ou bolar uma boa estratégia. Saiba como cada signo se comporta quando vira um “pobretão”.
Áries
20 de março a 20 de abril
O que faz com que as pessoas de Áries se mobilizem na vida é a necessidade de serem os primeiros seja no que for. O dinheiro costuma ser um alvo importante em suas vidas, pois na sociedade que vivemos, ele é um símbolo de vitórias e conquistas, duas palavras mágicas para arianos. Quando, por algum motivo, o ariano não consegue realizar o seu sonho de riquezas, ou ao menos de alguma riqueza, ele pode perder o controle de sua arrogância e prepotência e pode tornar-se uma pessoa que mostra mais do que, de fato, possui. Não ser o primeiro diante da opinião social não faz parte de seus planos e projetos de vida. Os mais espertos vão buscar esse destaque em outros setores, como os esportes, por exemplo. E certamente conseguirão encontrar o equilibro necessário entre desejo e realização.
Touro
21 de abril a 20 de maio
Taurinos amam o dinheiro e nascem já pensando em tudo de bom que ele pode lhe proporcionar. Dificilmente encontramos pessoas de Touro passando por dificuldades financeiras ou em pobreza extrema. Mesmo que nasçam pobres, sem recursos, planejam uma vida voltada para a riqueza, ou pelo menos para a estabilidade financeira. Quando não conseguem, tornam-se as pessoas mais inseguras do mundo, defensivas e com um instinto de sobrevivência à flor da pele. Não são de mostrar mais do que têm, muito pelo contrário, costumam esconder tudo o que conseguem acumular. Gostam de coisas boas, portanto vão optar por ter menos, mas não abrem mão da qualidade. Vão preferir ir a um restaurante bom durante todo mês, do que ir a vários mais ou menos.
Gêmeos
21 de maio a 20 de junho
As pessoas de Gêmeos não costumam ser muito ligadas ao dinheiro e muitas vezes acabam por gastar mais do que possuem por não saberem lidar com contas e finanças. O geminiano sem dinheiro vai conseguir satisfazer-se com facilidade tendo um pouco de dinheiro para gastar em suas baladas e bares, e se precisar frequentar o boteco da esquina, para eles tudo bem, contanto que lá ele encontre bons amigos. Os livros também não podem faltar, correndo o risco de gastar tudo o que têm nos divertimentos e nas livrarias. O valor da vida para as pessoas de Gêmeos está na troca entre pessoas, na troca intelectual, no mundo mental e não no material. Não que eles lidem bem com a falta, mas não colocam no acúmulo material seu principal foco de prazer.
Câncer
21 de junho a 21 de julho
Cancerianos são muito ligados ao dinheiro e a falta dele pode levá-los a uma forte neurose e a um profundo sentimento de insegurança. Quando são casados e a família passa por um momento de dificuldade, eles serão os mais dispostos a resolver o problema, pois sujeitam-se a qualquer coisa para sair da insegurança que a falta de dinheiro lhes provoca. Caso não consiga o dinheiro necessário para uma vida, no mínimo, de estabilidade, o canceriano viverá controlando tudo, desde o dinheiro até os passos das pessoas que ama. Costuma transferir sua insegurança e medo da pobreza material para a pobreza e perdas emocionais. Pode se tornar uma pessoa bem difícil de conviver.
Leão
22 de julho a 22 de agosto
As pessoas de Leão amam a riqueza e o status. Ninguém nunca vai encontrar um leonino pobretão, pelo menos aparentemente. Eles não admitirão nem para eles mesmos que perderam o poder ou nunca tiveram. Sempre vão encher a boca para dizer o quanto podem ou o quanto conquistaram e o quanto tudo isso é muito fácil para eles. Se forem leoninos mais humildes, com outros signos influenciando o horóscopo, podem se tornar mais simples, mas somente enquanto o dinheiro faltar. Assim que conseguirem começar a ganhar um pouco mais, já retomam seu aspecto altivo e abrem as caudas como um belo pavão.
Virgem
23 de agosto a 22 de setembro
Virginianos, apesar de serem filhos do elemento terra, não são neuroticamente ligados ao dinheiro como seus irmãos Touro e Capricórnio. Por serem muito ligados à natureza, transitam muito bem pelo mundo sem ele. É claro que a falta total pode neurotizá-los, no entanto, costumam ter seus desejos satisfeitos. Não gostam de luxos e não costumam ser consumistas. Gostam de ter algum dinheiro guardado, apenas para sua segurança, mas o que os mata mesmo é a falta de trabalho, e não a falta do dinheiro em si. Pequenas viagens, uma visita a uma biblioteca, um trabalho digno e uma vida simples sempre foram as metas mais importantes para as pessoas desse signo. Não gostam de gastar em supérfluos, como roupas e comidas caras, e costumam sentir grande prazer apenas em uma boa leitura.
Libra
23 de setembro a 22 de outubro
As pessoas de Libra amam o conforto e o luxo. Não exatamente como os leoninos, mas amam o equilíbrio e a beleza, que normalmente custam algum dinheiro. Mesmo que tenham nascido em uma condição financeira menos favorecida, costumam carregar em sua alma o mesmo bom gosto de uma pessoa que nasceu em berço de ouro. O libriano tem um refinamento natural que, mesmo em meio a coisas simples, sabe combinar cores e texturas como ninguém. Nunca vai se conformar com a falta de dinheiro e dará sempre um jeito para estar em lugares da moda e com pessoas de um meio superior ao seu. Na maioria das vezes se envolvem em problemas financeiros, pois costumam dar o passo maior que sua perna para mostrar um status que, na verdade não possuem.
Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro
As pessoas de Escorpião amam o dinheiro e toda segurança emocional que ele pode trazer. Escorpianos não são muito de mostrar o que têm e normalmente trazem alguma coisa bem guardada ou escondida em seu mundo material. Possessivos, não gostam de dividir nada, especialmente as coisas que foram conquistadas com muito suor. Quando não conseguem a segurança financeira necessária ao seu mundo emocional, entram facilmente em depressão, sentindo-se o pior dos homens (ou mulheres) e fracassados. Seguem pela vida bastante frustrados, mas nunca desistem, estão sempre fazendo planos, criando ideias e estratégias para que uma de suas “tacadas” finalmente dê certo.
Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro
Sagitarianos não costumam ser pessoas simples, mas o dinheiro em si, a vida material ou a posse não costumam ser o que lhes dá maior prazer nesta vida. Na infância e adolescência, não pensam em dinheiro e chegam até a renegar sua importância. No entanto, assim que percebem que o prazer que se tem nesta vida pode estar relacionado a ele, começam a rever sua posição no mundo. Sagitarianos que não conseguem estabilizar suas vidas materiais se não podem viajar, não podem ter uma coleção de livros, não podem conhecer os lugares mais exóticos do mundo, não podem frequentar as melhores festas da cidade, portanto, as pessoas deste signo sem dinheiro são frustradas, mas não perdem a esperança e sempre dão um jeito. Sagitarianos têm sorte, são filhos de Júpiter e parece que esse pai nunca deixa seus filhos em apuros.
Capricórnio
22 de dezembro a 21 de janeiro
Capricornianos nascem e crescem fazendo contas e traçando caminhos realistas para alcançarem suas metas sociais, incluindo principalmente as metas financeiras e o enriquecimento. Capricórnio ama o trabalho e o resultado dele deve ser sempre o crescimento financeiro. Capricornianos sem dinheiro são pessoas tristes e inseguras e não desistem nunca. Normalmente nascem em famílias com poucas condições, e com muito trabalho, persistência e paciência, conseguem atingir a meta desejada, que é a conta do banco bastante recheada e uma posição social de poder. Dificilmente não conseguem atingi-la, pois não desistem com facilidade. Capricornianos enriquecem, mas nunca mostram todo dinheiro que possuem.
Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro
Aquarianos são seres cerebrais e não são muito ligados a dinheiro. É claro que a pobreza não faz parte de suas metas de vida, porque, até para suas pesquisas e descobertas, para seus livros e aparelhos eletrônicos, o dinheiro é necessário. Amam a tecnologia e quando não possuem dinheiro suficiente para acompanhar o seu progresso, entram numa tristeza tamanha que tentarão dar um jeito para ao menos estarem em contato com ela. Os menos favorecidos vão procurar trabalhar em empresas de tecnologia, nem que seja como técnicos, para ao menos estarem em contato com o que há de mais moderno no setor. Não costumam ser ambiciosos nem possessivos e conseguem sentir enorme prazer somente em estar em contato com esse mundo. Podem também escolher o meio artístico, da criatividade, que por si só também proporcionam enorme prazer aos nascidos sob esse signo.
Peixes
20 de fevereiro a 20 de março
As pessoas de Peixes costumam rejeitar o mundo material por enorme dificuldade de adaptação e compreensão do excessivo valor que as pessoas dão ao dinheiro. Costumam, desde cedo, buscar o prazer longe das coisas que possuem valor financeiro e não humano ou natural. Não costumam sofrer muito com a falta de dinheiro, pois seus valores não se baseiam na obtenção de bens materiais. Amam a natureza e tudo o que diz respeito a ela, amam as pessoas e todas as dificuldades emocionais e físicas que as perseguem. Normalmente escolhem profissões de ajuda ou cura, como a medicina e vários tipos de terapias, mas quase nunca visam os ganhos, mas a ajuda e o contato humano em si. Não são consumistas ou materialistas, sempre periodizando o lado humano e natural da vida a bens materiais que porventura possam ter.
Más atitudes dos signos ao volante
Saiba a cor de esmalte ideal para cada tipo de signo
O meu não bateu muito não, mas quem sabe para vocês.
Fonte: Eunice Ferrari/Especial para o Terra