Olá,

A Adidas lançou na noite da última terça-feira (03/12) a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo 2014. Com cores inspiradas nas fitas do Senhor do Bonfim, além do tradicional branco predominante, a apresentação contou com o ex-jogador Cafu, a atriz Sheron Menezzes e os jogadores Hernane, do Flamengo, e Seedorf, do Botafogo.

Brazuca: a bola da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Adidas)

O design também conta com estrelas em um fundo azulado, que simbolizam o centro da bandeira nacional. O traçado, por sua vez, foi inspirado no Rio Amazonas e seus afluentes. O nome Brazuca foi escolhido por votação online e deixou as opções Bossa Nova e Carnavalesca para trás.

“Pena que não vou poder jogar com ela”, disse Cafu, capitão da seleção brasileira na Copa de 2014, durante o evento. O holandês Seedorf completou afirmando que “é o sonho de qualquer menino participar de uma Copa do Mundo”. Hernane, por sua vez, explicou que a bola é mais leve do que a usada no Campeonato Brasileiro.

A Brazuca pesa 437 gramas, tem 69 centímetros de circunferência e foi confeccionada durante dois anos e meio pela Adidas. Segundo a fabricante alemã, mais de 600 jogadores de 30 países diferentes ajudaram no processo de desenvolvimento.

Nesta quarta (04/12), várias versões da bola oficial do mundial já estavam à venda em lojas físicas e pela internet, a preços que variam de R$ 69,90 a R$ 399,90.

600 jogadores opinaram para fazer está bola? Ah, para!!! Não vi nada demais!

Fonte: Época Negócios