Olá,

Palco de inúmeros casos de preconceito no esporte, a Rússia poderá sediar os ‘Jogos Gays’ em 2014, após as Olimpíadas de Inverno, que ocorrerão na cidade de Sochi, em fevereiro. A iniciativa é de uma associação do país que promove o esporte e os direitos dos homossexuais.

Yelena Isinbayeva já declarou que é a favor da lei anti-gay da Rússia

O objetivo dos jogos é obter apoio a causa gay dentro do país. Na Rússia, a relação entre duas pessoas do mesmo sexo é considerada praticamente um crime, existindo uma lei que proíbe a ‘propaganda homossexual’. O evento deve começar no dia 26 de fevereiro de 2014 e durará até 2 de março. Segundo a organização, os jogos não feririam a lei anti-gay:

“Não convidamos menores aos nossos eventos”, disse Elvina Yuvakaieva, presidente da Federação desportiva LGBT local, se referindo à proibição da ‘propaganda homossexual ante menores’.

A russa afirmou que pretende chamar a atenção de todos os esportistas com os ‘Jogos Gays’:

“Esperamos captar a atenção de todos os esportistas e de quem cobrir os Jogos de Sochi. Temos certeza de que não teremos problema”, afirmou.

A primeira edição dos Jogos Gays foi realizada em San Francisco (EUA), no ano de 1982. Os organizadores ainda destacaram a dificuldade de conseguir apoio de atletas consagrados para a competição. Vale lembrar que Yelena Isinbayeva, campeã mundial do Salto com Vara, já declarou ser a favor da lei anti-gay na Rússia.

A que ponto chegou isto… Mas, uma coisa é certa, vamos dar muitas risadas com os trejeitos… kkkk

Fonte: Yahoo