Olá,

Estampa com erro de grafia em camiseta destinado ao público jovem gera polêmica envolvendo a varejista de moda

Graças a um descuido com a estampa de seus produtos, as lojas Marisa, rede varejista do setor de vestuário, protagoniza uma polêmica entre os consumidores. Um modelo de camiseta disponível na loja online vinha com a seguinte frase estampada em dourado: “Great rapers tonight”. Em português, a frase significa nada menos que “Grandes estupradores esta noite”.

Reprodução

Ao que parece, trata-se de um erro de grafia. Bastaria dobrar o “p” para que a palavra “estuprador” virasse rappers – artistas da cena musical do rap, bastante popular entre o público juvenil.

As peças, destinadas ao público juvenil, eram vendidas por R$ 26,90, mas o prejuízo para a imagem da marca certamente será maior. A empresa informa que “determinou a retirada imediata de todas as peças das lojas da marca”. Segundo o comunicado divulgado pela empresa, “os clientes que adquiriram a peça podem se dirigir a qualquer uma de nossas lojas com a camiseta, independente do seu estado, para devolução do valor ou troca por outro produto”. A empresa não informa quantas camisetas foram feitas nem qual destino será dado ao estoque.

 O erro na estampa da camiseta não refletiu nas ações da Marisa listadas na BMF&Bovespa. Na tarde desta terça-feira (29), os papeis apresentavam uma pequena queda de pouco mais de 0,5%, desvalorização inferior à apresentada pelo Índice Bovespa, que supera 1%.

Outras mancadas

Em 2011, a varejista Renner teve de recolher jaquetas que vinham estampados com o emblema da banda Skrewdriver, vinculada ao neonazismo na década de 80. A empresa teve de se explicar e houve até investigação sobre uma possível “apologia ao crime”. Em caso recente, a Abercrombie & Fitch sofreu graças à declarações de um dos sócios, que dizia não querer ver pessoas que vestem mais que 42 usando roupas da marca.

A maior parte das crises de imagem, no entanto, se deve a peças publicitárias que fazem trocadilhos politicamente incorretos.

Quem não sabe inglês, vai lá e compra achando que está arrasando…

Fonte: IG