Olá,

Após mais de um ano de dieta rigorosa, uma cirurgia de abdominoplastia e longas caminhadas, o cachorrinho Obie, um Dachshund que chegou a pesar 35 quilos, apareceu mais saudável, e com 23 quilos a menos.

O bichinho vive em Portland (Oregon, EUA) com a dona, Nora Vanatta, que esta semana fez questão de levar seu melhor amigo para passear na praia — um dos passatempos preferidos do animal — para comemorar sua boa forma.

Atualmente com cinco anos, ninguém acredita que é o mesmo bicho. Antes de pertencer a sua dona atual, ele era o bichinho de estimação de um casal de idosos que gostavam de alimentá-lo como forma de carinho. Ele passava a maior parte do tempo em casa, não fazia nenhum tipo de exercício e comia muito.

Vanatta criou uma página no Facebook para contar a história de Obie. As imagens mais recentes mostram a incrível perda de peso da cãozinho, que chegou a virar piada nas redes sociais por estar muito acima do peso.

No início de 2012, Vanatta, que é graduada em ciência animal, adotou Obie e imediatamente começou a ajudá-lo a ter uma vida mais saudável. O resultado é esse. Dá gosto de ver.

Com força de vontade, tudo se alcança.

Fonte: Cenapop