Olá,

Qual é o melhor lugar para conhecer sua cara-metade? A resposta ainda paira sobre as cabeças das solteiras, e pode variar muito dependendo da pesquisa.

Uma pesquisa britânica informal com 2.000 pessoas revelou que 14% dos casais que se conhecem no trabalho acabam casados, seguidos por 11% que são apresentados por amigos. Em contraste, é mais provável que o encontro na balada ou no bar acabe em um romance de uma noite só, segundo a pesquisa encomendada pelos produtores do seriado ‘How I Met Your Mother’.

“Entrar em um relacionamento com alguém que trabalha no mesmo local que você também significa que vocês já têm algo comum mesmo antes de se conhecerem, e seguir a mesma carreira significa que vocês pensam da mesma forma e têm interesses semelhantes”, disse um porta-voz da pesquisa ao divulgar os resultados.

Os pesquisadores também descobriram que 51% das pessoas acreditam que o local ou situação em que você conhece alguém pode afetar o sucesso do relacionamento. Essa ideia está tão enraizada na mente dos participantes que um em cada cinco deles declarou já ter se recusado a continuar um relacionamento porque acreditava que a maneira em que se conheceram já condenava a relação antes mesmo dela começar.

Um em cada cinco também admitiu mentir sobre como conheceu seu parceiro, e mais da metade dessa porcentagem disse ter vergonha da história verdadeira. É importante lembrar que, embora essa pesquisa britânica sugira que o ambiente de trabalho é o melhor local para conhecer seu marido ou esposa, outra pesquisa recente nos Estados Unidos alega que o melhor local para encontrar sua alma gêmea é a Internet.

Essa pesquisa revelou que aproximadamente 33% de 19.131 casais americanos que se casaram entre 2005 e 2012 se conheceram online.

De volta à pesquisa britânica, estas são as situações de encontro que têm as maiores chances de resultar em casamento:

1. No trabalho 
2. Através de amigos
3. Já eram amigos antes 
4. Na universidade
5. Online

Segundo essa pesquisa, os cinco locais que mais provavelmente resultariam em uma única noite de amor são:

1. Bar
2. Balada
3. Viagem
4. Festa
5. Trabalho

E você, o que acha sobre o romance no escritório?

Eu já namorei colega de trabalho, mas não cheguei a casar.

Fonte: Yahoo