Jurados do julgamento de Michael Jackson assistem cenas do filme “This Is It”


Olá,

Há quatro anos atrás, o público assistira a última apresentação de Michael Jackson no filme que teve a maior bilheteria de todos os tempos, “This Is It”, onde dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo viu a performer aparentemente saudável e confiante do cantor deslizando através de um ensaio no palco enquanto se preparava para sua turnê de retorno.

Agora, essas mesmas sessões estão sendo repetidas para um novo público: os jurados. Um caso arquivado pela mãe do cantor, Katherine Jackson, contra promotora de eventos AEG Live que nega ser a  responsável por sua morte prematura em junho de 2009.

Através de testemunhos e provas, o painel tem visto um quadro muito diferente de Michael Jackson – uma emoldurado por descrições: como “esquelético”, “perdido”, ausente dos ensaios e incapaz de executar canções que fizeram dele um superstar.

No tribunal os jurados também assistem clipes do documentário e estão visivelmente encantados com movimentos suaves de Michael Jackson e seus vocais fáceis enquanto se preparava para sua turnê “This Is It”.

Os advogados da AEG Live usaram o filme para apontar para os flashes de brilhantismo no últimos ensaios de Michael Jackson como prova de que seus executivos não poderia ter conhecido que o cantor morreria em breve.

Mas os advogados de Katherine Jackson apresentaram imagens justapostas ao vídeo de seu filho em Moonwalker, anos mais jovem, em uma tentativa de mostrar que suas habilidades foram diminuídas e o filme foi editado seletivamente.

Mais uma vez, na semana passada, os jurados foram lembrados de muitas das descrições terríveis da deterioração da saúde de Michael Jackson nas semanas finais. Um advogado da família Jackson apresentou trechos de depoimentos de cinco funcionários de Michael Jackson expressando sobre sua saúde, incluindo uma preocupação abertamente que ele poderia morrer. Algumas das declarações também foram enviados por e-mails para os executivos da AEG em 2009.

“Se não tivéssemos esses e-mails, nós não saberíamos o que eles estariam dizendo”, disse o advogado Brian Panish de Katherine Jackson. “Você não pode entrar e mudar aquilo agora”.

“É apenas a representação justa e exata do que ele estava realmente fazendo para se preparar”, disse o advogado da AEG Live Marvin S. Putnam disse sobre o filme. “O que não podemos conhecer e não podemos fornecer qualquer imagem é do que o Sr. Jackson estava fazendo quando ele não estava se preparando para” This Is It “no ensaio.”

“Não era para ser uma crônica do dia-a-dia da vida de Michael Jackson”,  acrescentou Marvin Putnam que “ele não mostra alguém que está se deteriorando.”

O filme que se tornou “This Is It” nunca foi destinado para o grande ecrã e, por isto sua natureza é um pouco áspera. Muitas vezes, trocas de roupas por várias vezes de Michael Jackson em uma canção porquê era compilado a partir de vários ensaios. Há poucos elementos no tempo do filme, por isso os ensaios partiram da última noite que o cantor foi ensaiar são mostrados lado-a-lado.

Por exemplo, a última canção de Michael Jackson que é o seu hino ambiental “Earth Song” que aparece por 20 minutos no filme. A canção seguinte, “Billie Jean” foi realizada semana uma anterior, de acordo com o testemunho no julgamento.

“This Is It” foi lançado em outubro de 2009 para uma mostra de duas semanas , ganhando mais de $ 260.000.000 em todo o mundo – muito mais do que os filmes de Justin Bieber, Katy Perry ou Madonna.

No filme, Michael Jackson mostra muitos dos nítidos movimentos de dança que fez dele um astro, mas no tribunal, seus funcionários detalharam seus ensaios perdidos, sua dificuldade em executar alguns de seus movimentos característicos e ocasionalmente sinais de que Michael Jackson estava sob a influência de medicamentos.

Entre as observações não refletida no filme:

– Coreógrafo Travis Payne foi à casa de Michael Jackson quase que diariamente para os ensaios, mas reconheceu que ele não poderia dizer quantas vezes o cantor ignorou as sessões de ensaio. Payne declarou que Michael Jackson estava lutando para se preparar para o show e pediu para usar um teleprompter para ajudá-lo a se lembrar das letras de algumas de suas canções.

Michael Jackson não apareceu para os ensaios com os bailarinos da banda. O diretor Kenny Ortega disse aos jurados que Michael Jackson perdeu inumerados ensaios em meados de junho. Kenny disse “quando cheguei para uma sessão de ensaio em 19 de junho de 2009, Michael Jackson estava tremendo, incoerente e incapaz de ensaiar”. Ortega massageou os pés de Michael Jackson, deu-lhe comida, mais tarde ele descreveu o cantor em um e-mail para o CEO da AEG Live Randy Phillips como “como um menino perdido”.

– O Gerente de Produção John “Bugzee” Houghdahl escreveu um e-mail em 19 de junho para Phillips: “Eu o assisti deteriorar-se em frente dos meus olhos ao longo das últimas 8 semanas.”

– Os e-mails enviados por Phillips levaram Panish sugerir que as imagens mostradas em “This Is It” fossem editadas seletivamente e que qualquer parte que mostrasse que Michael Jackson estivesse doente ficariam no controle da AEG. Após a morte do cantor, Phillips enviou um e-mail para outro executivo da AEG Paul Gongaware, dizendo-lhe: “Certifique-se de tirar as fotos de Michael Jackson com esse casaco de couro vermelho no estúdio onde os mini-filmes estavam sendo filmados. Ele parece muito (fino) e esquelético também. “

Gongaware negou aos jurados que qualquer filmagem foi feita por solicitação Phillips, e os advogados da AEG Live mostraram um clipe do filme em que Michael Jackson estava vestindo seu casaco de couro vermelho infame enquanto assistia a filmagem de um mini-filme em 3D que iria introduziria em “Thriller ” durante os shows.

Os advogados do Conrad Murray, mostraram cenas do filme “This Is It” achando que poderia ajudar a defesa do médico na acusação de homicídio involuntário, mas a sua revisão de mais de 100 horas de imagens inéditas não deu em nada de útil para seu caso.

“Mesmo em seus dias ruins, ele era bom”, disse o advogado de defesa de Conrad Murray , J. Michael Flanagan disse na época.

O testemunho e as provas do processo civil não são susceptíveis de afetar o legado de Michael Jackson, e pode até estimular um interesse renovado em “This Is It”, disse Robert Marich, o autor do livro “Marketing para os espectadores.”

“Isso faz com que ele pareça mais trágico e enigmático,” eu disse.

Assim que este julgamento terminar, possivelmente as notícias envolvendo Michael Jackson deverão diminuir muito, apesar de que, muitos meios de comunicação já não tem divulgado quase nada sobre este julgamento.

Lyllyan

Fonte: Billboard

    • Rosangela
    • 13 de agosto de 2013

    Lyllyan minha querida amiga me perdoe, mas por causa de certas pessoas que não tem o mínimo de educação como essa Lucilly, vou me ausentar de comentários aqui no seu blog. O blog é seu minha querida, e eu vou sentir muita falta dele , não vou deixar de visitá-lo , porém não vou mais postar comentários para não ofender ninguém aqui como me ofenderam…. Bjos querida Lyllyan e seja feliz….!

      • Lyllyan
      • 13 de agosto de 2013

      Olá Rosângela,
      Participe sempre que quiser e puder…
      O blog ainda é meu.

    • Andressa
    • 12 de agosto de 2013

    Concordo Lyllyan, as notícias sobre MJ reduzirão porquê não se fala quase nada sobre esse julgamento nem no rádio e nem na TV…

    • lunamj
    • 12 de agosto de 2013

    Na verdade, até na versão divulgada já dava p/ notar certas estranhezas, o processo apenas está aprofundando a questão.

    • Marina Gabriela
    • 12 de agosto de 2013

    Ly tô preocupada, enviei comentários aqui , mais eles não aparecem….

    • Rosangela
    • 12 de agosto de 2013

    Lyllyan minha querida amiga, sinceramente eu estou com medo de que o meu amado Michael Jackson seja esquecido T_T…. Eu sei que o que eu vou dizer aqui, não tem nada haver com o julgamento, mais é que eu fiquei bastante revoltada com a possibilidade do Justin comprar Neverland, um completo e total absurdo…. É um inferno para mim que sou fã…. É um total desrespeito com a memória do meu amado Michael que partiu dessa vida deixando um legado de filantropia e humanização….! Neverland é o lugar ideal para todos os fãs do meu amado Michael homenageá-lo, visitar e poder se sentir mais próximos dele.Mais a maldita família de Michael está mais preocupada em arrancar esse maldito dinheiro da AEG , do que preservar Neverland e manter viva a honrra e a memória do meu amado Michael…. Maldita família Jackson que só pensa em dinheiro… O mínimo que eles poderiam fazer por Michael é comprar Neverland de volta e reabrí-la para os fãs visitar, mais nem isso eles fazem…MALDITA FAMÍLIA JACKSON QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO T_T.

      • Lucilly
      • 13 de agosto de 2013

      Olha Rosangela se você não tem respeito pela dor dos Jacksons, me desculpe mais você não é fã de verdade do MJ.. . Como você tem coragem de dizer que a família de Michael é maldita e que só pensa em dinheiro? Michael com toda a certeza se soubesse o que os fãs andam falando da sua família, iria morrer antes de tanta decepçâo…. Michael amava essa família e em vida fez de tudo por eles…!

        • Rosangela
        • 13 de agosto de 2013

        Lucilly, desde que eu entrei aqui no blog da Lyllyan fui bem recebida por ela, expus minhas opiniões sobre tudo o que vinha acontecendo com Michael sem ofender ninguém aqui do blog. E se voce não sabe, este blog é um blog democrático onde nós fãs temos o direito de expor nossa opinião sem ofender a nenhum participante do blog.. E não ê porquê não gosto da família Jackson que vou deixar de ser uma ótima fã do Michael. Espero que você aprenda a ter educação e a respeitar a opinião dos outros.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: