Olá,

Um dos advogados da família Jackson usou Alex Rodriguez, também conhecido pelo apelido A-Rod é jogador de beisebol do New York Yankees da Major League Baseball como um exemplo de uma mega-estrela que superou o escândalo para fazer muito dinheiro.

O argumento, no caso, é se a absolvição de Michael Jackson no julgamento por abuso sexual teria danificado seus ganhos potenciais.

A-Rod superou o escândalo de esteroides no passado, mas agora enfrenta uma nova rodada de acusações e se recupera de uma lesão no quadril.

A-ROD  não participa do julgamento, mas ele foi citado na audiência de quarta-feira, 17/07/13.

“Vamos falar sobre o A-Rod. Houve acusações contra o Sr. Rodriguez sobre determinadas atividades? ” perguntou o advogado Brian Panish para Arthur Erk.

“Este assusto ainda vem à tona de vez em quando”, respondeu Arthur Erk, um contador Manhattan chamado para depor pela família Jackson.

Panish citou A-Rod juntamente com Tiger Woods, para mostrar exemplos de mega-estrelas que fizeram muito dinheiro depois de serem atingidso por um escândalo.

“Como é que ele está fazendo?” perguntou Panish se referindo A-Rod.

“Pelo menos de acordo com relatos da mídia, ele ainda está fazendo razoavelmente bem,” respondeu Erk.

A questão era saber se o escândalo – referente ao do julgamento por abuso sexual de Michael Jackson – teria ferido os seus ganhos. Erk causou um rebuliço durante o julgamento nesta semana, quando ele testificou que, em sua estimativa, o Rei de Pop poderia ter ganhado mais de US $ 1 bilhão se ele tivesse vivido para realizar a turnê de retorno.

Os advogados AEG Live já haviam tentado derrubar o testemunho de Arthur Erk alegando que a reputação Michael ficou manchada por causa do seu julgamento de abuso infantil do passado e o seu comportamento excêntrico, incluindo um episódio de 2002, o qual Michael foi fotografado balançando seu filho Blanket Jackson, que ainda era um bebê, pela janela do hotelry. Panish deixou cair o nome de A-Rod em um lance para contrariar esses argumentos.

A-Rod fez um contrato de milhões, mas ele agora está machucado e está sendo investigado pelo Major League Baseball por supostas laços com a uma clínica médica na Flórida que vende esteroides.

Erk defendeu sua estimativa citando que Beyoncé recentemente fechou um contrato de patrocínio de 50 milhões dólares com Pepsi. Erk argumentou que Michael Jackson teria lucrado com os patrocínios.

A advogada da AEG Sabrina Strong atacou a comparação com a diva Beyoncé, com destaque para os anos de acusações de abuso sexual infantil contra Michael, que culminou em um julgamento de 2005 em que foi absolvido.

“(Beyonce) nunca foi réu em um processo criminal,” questionou Strong para o júri. “Na verdade, Beyoncé nunca realmente sofreu qualquer publicidade negativa.”

A maioria dos artistas já tiveram escândalos horrorosos em suas carreiras e continuam ganhando dinheiro e Michael Jackson também continuou ganhando, só que ele gastava bem mais.

Lyllyan

Fonte: Daily News