Olá,
Paulo Henrique Amorim, 71, foi condenado à prisão por ter ofendido e chamado o colega de profissão, Heraldo Pereira, 51, da Globo, de “negro de alma branca”.
De acordo com o jornal “Folha de São Paulo”, a pena foi por crime de “injúria preconceituosa”, fixada em um ano e oito meses de reclusão e substituída por pena restritiva de direito à ser definida.
O episódio aconteceu em 2009, quando Paulo publicou um texto em seu blog, no qual criticava Heraldo. Nele, disse que o jornalista era “negro de alma branca”, que “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”.
Como o apresentador da Record completou 71 anos em fevereiro, os desembargadores diminuíram a pena em três meses, “diante da atenuante de senilidade”, prevista em lei.
Na sentença, a desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio considerou que as declarações dadas “foram desrespeitosas e acintosas à vítima” e que “foi nítida a intenção de ofender a honra” de Pereira.
A advogada de defesa, Maria Elizabeth Queijo, disse que irá recorrer. “O Paulo exerceu o direito de crítica. Ele tem esse estilo muito contundente, irônico, cortante. Mas a história toda da vida dele é de defesa dos negros, das cotas, de políticas afirmativas. Soa estranho ser acusado dessas práticas.”
Paulo Henrique Amorim, que apresenta o “Domingo Espetacular”, se retratou publicamente em anúncios de jornais em 2012, por causa das declarações sobre Heraldo Pereira.
Aprenda a criticar sem ofender
Eu publique tempos atrás que criticar é uma coisa e ofender é outra, mas pelo jeito o Paulo Henrique Amorim não passou pelo blog e se deu mal…
Em todo caso, não acredito nesta prisão.
Fonte: Yahoo
Certa vez Vi um video do Paulo Amorim falando muito mal do Michael, dizendo que ele era um pedófilo, pois estava de mãos dadas com um garoto. Bem feito pra ele, acha que pode criticar as pessoas e ficar por isso mesmo? Também concordo que pode se fazer uma crítica sem ofender.
Eu também já vi o vídeo que esse idiota do Paulo Henrique Amorim fala mal do Michael Jackson , fala que Michael Jackson era pedófilo e fala que no dia que Michael Jackson veio pro Brasil pra gravar um clipe no Rio de Janeiro no morro Tia Marta, ele disse que a Glória Maria ficou amiga da produção do Michael Jackson e ainda insinua que a Glõria Maria sabia ..bem feito pra ele e muito bem feito ele acha que pode ofender os outros e ficar por isso mesmo…muito mais muito bem feito odeio esse cara…..
Pois é, Andressa, a Glória Maria foi a única que conseguiu falar com o Michael. Tem um vídeo dela, falando o que achou dele,muito legal o que ela disse.
Olá Mari Bernardi,
Eu também vi o video que a Glória Maria fala bem do Michael Jackson, realmente é muito bacana tudo o que ela disse sobre o Michael Jackson. Ela fala que antes de conhecer ele pessoalmente, ela vivia fazendo piadas sem graça dele, mais quando ela chegou perto dele e teve oportunidade de conhecê-lo pessoalmente , ela ficou encantada por ele,pela educação dele. E ela dsse que quando ele usava máscara achava que era frescura dele, mais ela percebeu que era para ele não pegar uma infecção, e que o branco da pele dele era um branco causado pela doença que ele tinha (vitiligo). Achei ela bem sincera em tudo o que ela disse sobre ele. Michael Jackson foi muito injustiçado e julgado e ela mesma reconheceu que foi uma injustiça julgar Michael Jackson sem conhecê-lo. Bjs querida