Olá,

Michael Jackson foi cotado para estrelar a adaptação cinematográfica da série de TV inglesa “Doctor Who” no fim dos anos 80. Quem garante a informação é Charles Norton, autor do livro Now On The Big Screen: The Unofficial And Unauthorised Guide To Doctor Who At The Cinema, de acordo com o britânico The Times.

Michael Jackson

Segundo Norton, no ano em que Michael Jackson estrelou o filme “Moonwalker”, em 1988, ele também teria sido procurado para interpretar o Senhor do Tempo, alienígena protagonista da série da BBC que viaja no tempo para salvar a humanidade.

O livro conta as inúmeras tentativas frustradas de fazer com que a série de ficção científica fosse adaptada em Hollywood. E, em uma delas, o nome do Rei do Pop foi escolhido como o principal alvo de investida do estúdio.

Em 1988, Michael gozava do auge de popularidade. Um ano depois de lançar Bad, que teve cinco faixas no topo do Hot 100 da norte-americana Billboard, ele estava em plena forma. Bastante diferente do que aconteceu na década seguinte, nos anos 90, quando começaram a surgir as primeiras acusações de abuso sexual infantil.

“Doctor Who” comemora neste ano de 2013 o aniversário de 50º ano desde a estreia, em 23 de novembro de 1963. No Brasil, a série é exibida na TV aberta pela Cultura, e a cabo pela BBC HD.

Todos queriam Michael Jackson na época porque era sinal de audiência, sucesso e muito dinheiro.

Apesar que até hoje Michael Jackson é dinheiro para os fominhas!

Lyllyan

Fonte: Rolling Stone