Olá,
Um estudo conduzido pela Universidade Estadual de Michigan, nos EUA, indica que as pessoas desprovidas de beleza têm mais chances de sofrerem bullying ou serem desprezadas no trabalho.
Ainda de acordo com a pesquisa, divulgada pelo jornal “Daily Mail”, os “feios” são tratados com mais dureza que seus colegas atraentes quando se analisa a possibilidade de promoções ou a distribuição de tarefas.
A aparência, inclusive, influencia mais do que a idade dos empregados, sexo ou o tempo de empresa.
Além disso, assim como os “feios”, as pessoas consideradas desagradáveis também eram tratadas mais asperamente pelos colegas de trabalho.
Todas às vezes que eu ouço ou leio o termo “desprovido de beleza”, eu fico na dúvida se não seria melhor usar a palavra feio mesmo, é mais sincero.
Fonte: Virgula
Na minha opinião Ly, isso é preconceito, descriminação, não acho certo só porquê uma pessoa é feia ela ser zoada por isso…Eu já sofri bullyng na escola onde eu estudava, eu era magrela e ainda por cima usava aparelho pra corrigir meus dentes e sofri muito com colegas fazendo piadas sem graça sobre mim, Hoje eu sou outra mulher, mudei o visual e entendo o que os feios passam….!
Olá Marina,
Na minha época estas perseguições por colegas não tinha o nome de bullying e não se dava tanta importância.
A novo sociedade esta toda rotulada de títulos e se criou excessos.
Antes ninguém se matava por um bullying, hoje já… Criou se muita sensibilidade e pessoas muito fracas que não aguentam nada.
Eu também sofri bullying na escola, mas segui meu caminho.
Eu também segui meu caminho Ly , sofri muito, fiquei deprimida e cheguei a ponto de querer mudar de escola, mais graças a Deus fui bem forte,decidi nâo dar mais ouvidos a critica de colegas e dei volta por cima..