Olá,

Depois de reduzir seu quadro de funcionários, de 150 para 70 pessoas, a MTV Brasil continuará  no ar pelo menos até setembro, mas sem os apresentadores Chay Suede , PC  e Thunderbird a partir de julho. O diretor de programação, Zico Goes, confirma a reestruturação da TV, que começou a ser transmitida no país em 1990. “Cortes e demissões aconteceram, mas o canal continua muito vivo, obrigado, cheio de novidades“, afirmou ao UOL.

“A gente continua muito vivo fazendo programas como o ‘Furo MTV’, o ‘TOP 10’,  o ‘TOP 20’, o ‘MTV 1’ e o ‘MY MTV’. Só encerramos um programa, o ‘Acesso MTV’. A atrações ‘Sem Vergonha’, ‘Hora do Chay’ e ‘PC na TV’ ainda estão no ar, mas acabamos de gravar essa semana, então vão ficar na grade mais um tempo. Dos apresentadores apenas Chay Suede , PC  e Thunderbird  não terão seus contratos renovados a partir de julho . Todos os outros VJs ainda estão na casa”, completou Goes.

Na última quinta-feira (13), o último programa do “Acesso MTV” foi ao ar, e os VJs Titi Muller, Juliano Enrico e Pathy DeJesus choraram ao vivo ao se despedirem dos fãs.

Há dois meses no ar, “A Hora do Chay” também dará adeus a programação em agosto, assim como os quadros “MTV Sem Vergonha” e PC na TV, que terminam em setembro. De acordo com a assessoria, somente o ‘Acesso MTV’ foi cancelado, já que os outros tinham contrato até o período citado acima.

A MTV Brasil deixará de ser um canal aberto (UHF) para ser um canal pago. Ou seja, uma nova emissora deve ser lançada na TV aberta. A informação é da colunista da Keila Jimenez.

A partir de julho “novos” programas irão estrear na grade da emissora e ficarão no ar até setembro, quando a Abril deverá analisar o futuro da emissora no Brasil.

O que entra:

– Novos episódios da série “Hermes e Renato” serão exibidos a partir do dia 4 de julho, às quinta-feiras, às 22h;

– Daniel Furlan apresentará o “Último Programa do Mundo”, dirigido por Juliano Enrico, que estreia dia 8 de julho;

– A volta de Lucas e Deco. A dupla esteve na Europa em maio e participou do GUMBALL 3000, espécie de corrida maluca que reúne ricos entediados dirigindo super carros. Os seis episódios de 15 minutos estreiam em 9/07 e serão exibidos terças e quintas, às 21h15;

–  Lucas e Deco irão comandar o “MTV Sports” e a série contará com as participações especiais de  Vitor Belfort, Mineirinho e Carlos Burle. Ao todo, serão 12 programas de 15 minutos O primeiro episódio está previsto para ir ao ar no dia 7 de agosto, às 21h15;

– A ex-VJ do “Acesso MTV”, Titi Muller apresentará seis episódios do “Mochilão” mostrando os encantos de Santa Catarina. O quadro será gravado em julho;

– Em agosto estreia a série de ficção “Overdose”, com Juliano Enrico e Daniel Furlan. Terá 13 episódios e é patrocinada pela Rio Filme em parceria com MTV. “Overdose” será exibida de segunda a quinta e estreia em 5 de agosto;

– O Vídeo Music Awards será exibido ao vivo dia 25 de agosto, direto de Nova York;

– Em setembro, o humorista Paulinho Serra viaja pelas cidades sedes da COPA para mostrar as curiosidades.

Mas gente desempregada, mas é um canal que não assisto mais faz tempo…

Fonte: UOL