Olá,
O fundador da Motown, Berry Gordy Jr. lançou muitas estrelas da música, agora são ícones de sua gravadora como: Diana Ross, as Supremes, The Temptations, Jacksons 5 e Smokey Robinson, entre outros.
Para assistir o vídeo, clique aqui:
Berry admite que nunca gostou de grupos de crianças, mas isso mudou no dia em que ouviu audição do jovem Michael Jackson para a Motown com o Jackson 5.
No programa “Master Class de Oprah”, Berry recorda vividamente observando o desempenho de Michael e sendo levados pelo talento de Michael. Não foi só Berry que ficou impressionado com os movimentos de Michael, mas ele também foi surpreendido com a presença no palco do menino.
“No palco, ele era um tipo de pessoa – ele era como se fosse o mestre do que ele estava fazendo”, diz Berry. “Quando ele terminou, ele estava muito quieto e quase tímido.”
Mesmo que o talento do Michael era inegável, Berry diz que ele não tinha certeza se ele queria assinar com os Jackson 5 para a Motown Records.
Berry poderia quebrar suas próprias regras e assinar com um grupo de crianças? “Eu não poderia fazer contra a minha mente”, ele admite. “Aqui está o garoto… cantando uma canção de Smokey, que parecia que ele estava vivendo isso por 30 anos! Então, de imediato, nós estávamos dizendo: ‘Este é um velho no corpo de um garoto’, porque ele tinha cantado ‘Quem Loving You’ melhor do que Smokey – e Smokey fez um trabalho fenomenal.”
Se ele estava fazendo funcionar, Berry sabia que Michael e os Jackson 5 precisava cantar algo que soasse com a idade apropriada. “Eu disse Suzanne [de Passe da Motown], ‘Eles vão precisar de algo que uma criança iria cantar'”, diz Berry. “Então, eu vim com uma espécie de melodia de mim próprio.”
A melodia que Berry imaginou acabou influenciando Jackson 5 na música como o hit “ABC”, levando a uma série de sucessos adicionais. “Não há nenhum outro grupo, eu acho que, antes ou depois [do Jackson 5], que teve seus primeiros quatro registros serem o número um”, diz Berry.
Entrevista completa de Berry Gordy vai ao ar no “Master Class de Oprah” neste domingo, 16 de junho, às 9 pm ET na OWN.
Um coisa é certa… Os Jacksons 5 nunca teriam feito o sucesso que fizeram se Michael Jackson não tivesse feito parte do grupo.
Sem Michael, hoje os irmãos nem seriam mais lembrados.
Lyllyan
Fonte: Huffington Post
Todos são talentosos em minha opinião.Todos trabalharam muito. Michael tem seu talento indiscutível, mas não podemos negar que todos são talentosos e trabalharam muito.Um grupo não é feito só de uma pessoa.
Ihhh coitados sem Michael Jackson eles não iriam ser conhecidos como Jacksons Five não,mais sim como Jacksons fourlidos.
Kkkkkk
Oi Ly pois é imagine eles sem o talento de Michael Jackson? Iriam ser Jacksons fourlidos mesmo, nao teriam nenhum centavo KKKK…..
É isso aí Lyllyan, se Michael Jackson nao fizesse parte desse grupo , eles jamais fariam sucesso.
E ainda são lembrados porque vire e mexe eles aprontam na vida pessoal e não pela carreira profissional ou pelo talento que eles “tem”.
Of course Lylyan , é isso aí eles só aparecem quando aprontam na vida pessoal e nao pelo talento que eles tem
Concordo com você Lyllyan, a estrela do meu amado Michael Jackson sempre brilhou muito mais do que a dos irmãos
Já não são lembrados kkkkk
Kkkk Concordo com voce Kellen , eles ja nao sao nem mais lembrados.
Kkkkkkk