Olá,

Toda menina sonha com um pequeno pônei, esses cavalinhos de plástico fofos, com crinas coloridas. Mas quem poderia imaginar que fosse possível ter um pônei de verdade morando dentro de um apartamento? Sim, a britânica Katy Smith, de 52 anos, provou ser possível.

Há seis meses ela comprou Mr. P (ou “senhor P”) por £ 2.000 (R$ 6.320) e ele tem morado junto com ela e suas duas filhas em Country Durham, na Inglaterra. O cavalinho castanho e branco de 71 cm de altura se tornou totalmente domesticável e agora “pensa que é gente”.

“Ele passa muito tempo dentro de casa. Ele pensa que é um ser humano. Os outros cavalos o ignoram por causa de seu tamanho. Entrar em casa é algo natural para ele. O mais engraçado é que Mr. P assumiu características humanas. Às vezes ele é como um velho ranzinza, em outras é como uma criança fofa”, disse Katy ao “Daily Mail”.

A mulher contou que um dia estava tomando seu tradicional chá da tarde, quando o bichinho deu uma lambida na xícara e bebeu todo seu conteúdo. Depois disso, o mimado cavalinho de três anos se apaixonou por chá com bolo e a dona passou a recompensá-lo com os quitutes quando ele se comporta bem.

Além disso, Mr. P se tornou uma espécie de celebridade local. Sempre que sai às ruas para dar um passeio, vira atração. “Todo mundo sempre fica surpreso quando o vê andando pela rua. Todos se apaixonam por ele”, derrete-se.

O bichinho é muito dócil e, segundo sua dona, nunca fez bagunça dentro do apartamento de um quarto, onde a família mora. Onde quer que Mr. P vá, seu inseparável balde rosa está junto, para que ele, digamos, não faça “sujeira” por onde passe. “Mas ele é bem treinado. Nunca tivemos um acidente”, brinca.

Mr. P também tem um “trabalho” especial: Katy costuma leva-lo até lares de idosos, onde o pônei é usado como forma de terapia. “Ele iluminou a minha vida e ajuda a trazer alegria a todos que encontra”.

Que gosta de animais sempre dá um jeitinho de ter um…

Fonte: Virgula