Olá,

Um judeu ortodoxo foi fotografado dentro de um avião completamente coberto por um saco plástico, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

O fato chamou a atenção dos demais passageiros e se espalhou na internet, onde a imagem foi publicada na quinta-feira (11).

Acredita-se que o homem seja um Cohen, grupo da comunidade judaica que afirma ser descendente de uma casta sacerdotal. Essas pessoas são obrigadas a cumprir certas regras para que possam exercer novamente o sacerdócio quando o Tempo de Jerusalém for reconstruído. Profecias afirmam que somente eles serão selecionados para a tarefa. Eles também são proibidos de voar sobre cemitérios, o que motivou a cena inusitada. O saco plástico funcionaria como proteção, uma espécie de barreira entre o homem e as impurezas do cemitério.

Em artigo publicado na internet, o rabino Jeffrey W. Goldwasser explicou que o hábito é como uma medida de compromisso.

— Nas comunidades ortodoxas e conservadoras eles devem abster-se de entrar em contato com os mortos, o que inclui visitar cemitérios, com exceção para os funerais de parentes próximos.

A solução é controversa até mesmo dentro da comunidade judaica. Para as companhias aéreas  a medida é inadequada, uma vez que pode dificultar os movimentos do passageiro em casos de emergência.

Ele nem no cemitério estava para usar o saco plástico… Aff!

Fonte: R7