Olá,
Em fevereiro, o site TorrentFreak divulgou que agentes no prédio do FBI estariam baixando filmes e séries piratas. Talvez fosse uma investigação em andamento, talvez não. Em um comunicado, o FBI disse que pirataria é crime e encerrou o assunto.
Dessa vez, o TorrentFreak rastreou outros pontos de acesso e encontrou um local improvável como foco de downloads: o Vaticano.
Mas não eram seriados: a maioria dos arquivos baixados era de filmes pornográficos. Filmes como “Os Vizinhos”, “Toque” e “Lea Lexis and Krissy Lynn” aparecem tendo sido baixados pela “Holy See – Vatican City State” (Santa Sé – Vaticano). A maioria desses filmes tem como tema os fetiches sexuais de submissão, dominação, sadismo e masoquismo.
O rastreamento foi feito pelo serviço ScanEye, a pedido do TorrentFreak. No entanto, pode ser que os autores dos downloads não sejam bispos e cardeais. Há muita gente ligada à Igreja, como guarda-costas dos eclesiásticos, que têm acesso à cidade. Ainda assim, é curioso pensar que tantos filmes “profanos” sejam assistidos no coração da Igreja Católica.
É bem estranho saber disto, mas ao meu ver, a Igreja Católica deveria fazer como os pastores, rabinos e outros que são casados e permitir que os padres também se casem e ai param com estas histórias.
Lyllyan
Fonte: Yahoo, CNet e TorrentFreak
O celibato não tem embasamento religioso já que alguns dos próprios discípulos eram casados.
O único motivo pra ICAR não aceitar pôr fim nele é para não dividir heranças.
Certamente que um padre casado ao morrer deixará todos as suas finanças para sua família, já um celibatário deixara tudo para….