Olá,

Uma obra de arte está enfurecendo os protetores de animais da Europa: uma galeria, na Suíça, expõe um cavalo empalhado preso ao teto, suspenso apenas pela cintura e pelo pescoço. A instalação, se é que possamos chamá-la assim, pode também ser vista por quem passa pela rua, já que fica bem em frente de uma grande vitrine.

Instalação também pode ser vista por quem passa pela rua (Reprodução/Orange

“É horrível, nojento. Porque é que colocaram ali? É chocante”, disse, ao site de notícias britânico “Orange”, uma pessoa que passava por lá, identificada apenas como Emilie.

O pior é que a galeria recebe fundos da Prefeitura de Genebra. “Se é nisso que os meus impostos estão sendo gastos, vou parar de pagá-los. É grotesco e cruel”, disse outra pessoa que não quis se identificar.

Maya Bosch e Regis Golay, autores da obra, estão exultantes com a polêmica, chamada sugestivamente de Cavalo de Guerra. “A arte deve fazer as pessoas pensarem”, assinalaram.

A gerente da Galeria Zabriskie Point, Magdalena Ybarquen, defende os artistas, assinalando que a obra representa a cultura e as artes que sempre são as primeiras a sofrer em uma crise financeira, tal como a que acomete neste momento a Europa. “O que eles estão tentando fazer é mostrar como a cultura está ameaçada e como devemos protegê-la”, esclarece.

Já que é para mostrar tanto o momento que não entendi, que tal empalhar os dois artistas que fizeram isto Maya Bosch e Regis Golay e os coloquem na vitrine, legal neh?! … Gente sem noção e sem coração!!!

Fonte: Virgula