Olá,

Quando um iogurte, um queijo ou qualquer outro tipo de alimento passa da validade o que fazemos? Jogamos fora em 100% das vezes para fugir do risco de consumir e sofrer as péssimas consequências que isso traria. Pois é, mas todo esse cuidado geralmente não é aplicado quando o perfume ou a maquiagem venceram. Não é, mas deveria.

Segundo Dinalva Queiroz, especialista em farmacologia estética e diretoria técnica do Grupo Evidence, “usar estes produtos vencidos é tão perigoso quanto ingerir um pão embolorado”.

Isso porque passado o prazo de validade, as formulações não apenas não surtem mais efeitos benéficos no organismo, como também podem causar alergias e até intoxicações.

Dinalva ainda explica que devemos considerar que os importados fogem do padrão brasileiro, já que são elaborados de acordo com o clima e tipo de pele da região. Ou seja, na hora de comprar o produto, além de atentar para a data de vencimento dele, é válido também escolher aquele que melhor se adequa ao seu caso. Segundo a especialista, a combinação manipulada de princípios ativos focados exatamente nas necessidades de cada pessoa aumentam as chances de um resultado mais eficaz e mais ágil. “Encontrar o parceiro ideal para peles e cabelos é quase como acertar o cupido.”, comenta a especialista.

Fica a dica!!! Venceu, joga fora e compra outro!!!

Fonte: Yahoo