Olá,

Após um caso de estupro coletivo na Índia que chocou e repercurtiu no mundo inteiro, um grupo de estudantes de engenharia do país resolveu desenvolver uma lingerie anti-estupro.

 (Reprodução

A roupa íntima emite choques elétricos e alertas a polícia, com o objetivo de tentar proteger as mulheres de abuso sexual. Além disso, o dispositivo, chamado de (SHE) “Society Harnessing Equipment”, está sendo ajustado para ser produzido em massa e os criadores esperam que ele esteja à venda em abril de 2013.

Manisha Mohan, uma das estudantes que ajudou a desenvolver o produto, disse ao jornal “The Times of India”: “A lingerie com GPS e GSM, e também com sensores de pressão, é capaz de emitir choques de 3,8 mil KW, assim como alertas para as famílias e a polícia. O dispositivo pode dar às mulheres liberdade para enfrentar situações perigosas em lugares públicos”, disse à publicação.

O dispositivo foi criado para ser acrescentado aos sutiãs e segundo os criadores, a decisão de localizá-los na parte de cima da lingerie foi tomada após eles conduzirem uma pesquisa com mulheres e autoridades que lhes indicou que as vítimas de agressão sexual são atacadas primeiro nos seios.

“Uma pessoa que tente molestar uma garota vai receber o maior choque de sua vida no momento em que os sensores forem ativados. Já a parte de dentro da roupa íntima será isolada com polímero para proteger as vítimas”, completa Manisha.

Ótima ideia. Tomará que dê certo e seja vendida em todo o mundo.

Fonte: Virgula